No último domingo (19), no jogo da Espanha contra a Geórgia pelas eliminatórias da Eurocopa 2024, em que a seleção espanhola venceu por 3 a 1, um dos principais jogadores do Barcelona, o meio-campista Gavi, precisou abandonar a partida aos 26 minutos do primeiro tempo devido a uma lesão no joelho, quando ele tentou dominar a bola. Em seguida, pediu para ser substituído e foi direto para o vestiário, depois de ser atendido pelo técnico Luis de la Fuente e de ter sido consolado pelo jogador Joselu.
A lesão
De acordo com nota divulgada pelo Barcelona, o jogador sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho direito e lesão associada no menisco lateral, e nos próximos dias será submetido a uma cirurgia.
Por conta da gravidade da lesão, a imprensa espanhola estima que o atleta de 19 anos deve ficar em recuperação entre seis a oito meses, o que deve impedi-lo de participar da Eurocopa de 2024, na Alemanha, e dos Jogos olímpicos de Paris 2024, devendo retomar aos gramados somente na próxima pré-temporada.
Momento em que o jogador sentiu a lesão (Foto/reprodução/Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)
O meio-campista foi homenageado durante a partida
Outros jogadores do time ficaram apreensivos e perceberam a seriedade da lesão sofrida pelo meio-campista. Um dos jogadores, o atacante Ferrán Torres, comemorou seu gol segurando uma camisa número 9 com o nome de Gavi.
Em seu story o atacante postou uma mensagem para o jogador: ¨vai para você, boa sorte, você pode lidar com isso e muito mais¨.
Desde a sua estreia no Barça, aos 17 anos, ele disputou 111 partidas, sendo 89 como titular, onde marcou 7 gols e deu assistência em 12 gols.
Na temporada atual, Gavi ficou de fora somente de duas partidas de seu clube por estar suspenso.
Foto destaque: Gavi (Reprodução/Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)