Mendoza brilha e Ceará vence o América-MG em Belo Horizonte

3 min de leitura

O Ceará visitou o América-MG em Belo Horizonte em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro e não tomou conhecimento da equipe mineira, vencendo a partida por 2 a 0, com grande atuação do atacante Mendoza, que marcou duas vezes e foi o destaque do jogo. Com a vitória, o Ceará encerrou um longo jejum de vitórias contra o rival. A última havia ocorrido em 2015, na Copa do Brasil. O tabu de vitórias do Ceará sobre o América no Campeonato Brasileiro. A última derrota do Coelho para o Vozão em Brasileiros havia sido em 2011, quando o Ceará aplicou 4 a 0 no América. 

O primeiro tempo já começou com o Mendoza mostrando suas cartas de velocidade e finalização. Aos 21′, o atacante saiu de cara com o goleiro Jailson após trombar com o lateral Patric e marcou o primeiro gol da partida. Com o Ceará na frente, o América precisou se lançar no ataque e acabou explorando muito o lado direito da equipe visitante, porém, pouco adiantou e o placar se manteve para o intervalo. 



Foto: Alessandra Torres/AGIF


Na segunda etapa, o Ceará começou chegando com perigo e por pouco não ampliou sua vantagem. O Coelho, que voltou para o jogo com Wellington Paulista e Felipe Azevedo, tentou imprimir uma pressão sobre o Vôzão, mas aos 10′, Mendoza apareceu em contra ataque formado, quando recebeu um belo passe de Richard e bateu cruzado no canto de Jailson, decretando a vitória do Ceará no Independência. 

Com a vitória, o Ceará chegou aos 13 pontos, na 12° colocação e continua firme na luta por subir na tabela. Já o América continua com 14 pontos e estaciona na oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

O América volta a campo no próximo domingo, quando viaja até São Paulo para enfrentar o tricolor do Morumbi, às 16h (Horário de Brasília). Por sua vez, o Ceará jogará contra o Goiás, na Serrinha, também no domingo, às 16h.

 

Foto Destaque: Jogadores do Ceará comemoral gol. Fausto Filho/Ceará SC 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile