Mendy, lateral do Manchester City, recebe sétima acusação de estupro

Maurício de Freitas Por Maurício de Freitas
3 min de leitura

Tido como uma das maiores esperanças do futebol francês nos últimos anos e contratado a peso de ouro pelo Manchester City em 2017 – a maior contratação por um jogador de defesa naquela época, sendo vendido pelo Monaco por 60 milhões de euros –  e campeão da Copa do Mundo em 2018 pela França, Benjamin Mendy foi acusado mais uma vez por estupro, sendo a sétima que irá responder pelo mesmo motivo. O lateral ainda responde por agressão sexual.


Lateral-esquerdo do Manchester City, Benjamin Mendy não atua pelo clube desde agosto após acusações de estupro e agressão sexual. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Na audiência em que Benjamin recebeu a acusação, realizada nesta quarta-feira (22/12) na Inglaterra (tribunal Chester Crown Court), o francês tomou conhecimento que seus diversos pedidos de uma possível liberdade por fiança foram negados, mesmo caso de seu amigo Louis Saha Matturie de 40 anos, que também compareceu na audiência com acusações de ter cometido o crime de 6 estupros e uma agressão sexual. O julgamento da denúncia, que antes seria realizado em janeiro de 2022, foi remarcado para ser realizado entre 27 de junho ou 1º de agosto do mesmo ano.


A jornalista Giovanna Kiill abordou o caso de Mendy em seu canal ‘FUTEBOL DAS EUROPA’. (Video: Reprodução/YouTube)


Todos os possíveis crimes foram cometidos entre outubro de 2020 e agosto de 2021, além desta nova acusação que supostamente aconteceu em julho deste ano, que segundo informações públicas aconteceu contra cinco mulheres diferentes. A fim de não ter a imagem associada à Mendy enquanto os casos e os julgamentos não terem uma resolução, o Manchester City optou por suspender o lateral-esquerdo quando iniciaram as investigações em agosto, onde o jogador segue em custódia desde então.

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Deportivo-Cali-conquista-titulo-colombiano-e-define-adversario-de-Fluminense-na-Libertadores

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Atletico-MG-reune-documentos-para-reconhecer-titulo-brasileiro-de-1937

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/CBF-tem-proposta-para-sediar-Supercopa-do-Brasil-nos-Estados-Unidos

O contrato com o clube de Manchester está previsto até o fim da temporada 2022/23. Até lá, a diretoria dos Citizens poderá optar pela rescisão do vínculo com Mendy de acordo com os resultados judiciais.

Foto Destaque: Acusado pela sétima vez por estupro, Benjamin Mendy em treino pelo seu clube, o Manchester City. Reprodução/Instagram

Residente da Baixada Fluminense, mais precisamente do município de Belford Roxo, encontrei no jornalismo a caminho para dar voz aos menos ouvidos. "Jornalismo que te move".
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile