As duas últimas gerações de Meninos da Vila foram marcadas por dancinhas, provações, dribles e títulos. Em 2022, Ângelo e Marcos Leonardo começam o ano com o objetivo de reeditar a fórmula de sucesso no Peixe sob comando de Fábio Carille.
Ângelo tem 17 anos e Marcos Leonardo apenas 18, ambos se tornaram titulares na atual temporada e levam um entrosamento desde as categorias de base na bagagem. Mesmo com apenas uma vitória em três jogos do Campeonato Paulista, o comportamento da dupla na virada diante o Corinthians por 2-1 em plena Neo Química Arena lotada fez com que a torcida se empolgasse com os garotos.
Marcos Leonardo anotou dois gols diante o Timão, nas comemorações, o atacante dançou, mandou beijo e deu tchau para a torcida do Corinthians na companhia de Ângelo, seu amigo fora de campo e parceiro de ataque nos gramados. Com a vitória, o Santos derrubou um tabu que durava desde 2015 na casa de seu principal rival.
As parcerias entre jovens garotos da base já são comuns no clube da Vila Belmiro. A primeira em 2002 com Robinho e Diego, além de Neymar e Ganso em 2010. A esperança do Santos é que Marcos Leonardo e Ângelo se consolidem para elevar o nível do elenco do Peixe na temporada e possa colocar o clube na briga por títulos.
Marcos Leonardo, o camisa 9, passou por uma intensa negociação para conseguir a renovação de seu contrato na última temporada, o atacante foi um dos destaques na luta contra o rebaixamento. Já Ângelo, ganhou a vaga de Marinho, que foi negociado junto ao Flamengo, o garoto iniciou no banco de reservas no primeiro jogo da temporada, mas assumiu a camisa 11 e atuou como titular na derrota contra o Botafogo e na última partida diante o Corinthians.
Foto destaque: Ângelo e Marcos Leonardo. Reprodução: Twitter-Santos FC.