Mercado da bola: São Paulo anuncia a contratação do goleiro Felipe Alves

Luísa Cury Por Luísa Cury
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (29), o São Paulo fechou a contratação por empréstimo do goleiro Felipe Alves. O jogador pertence ao Fortaleza e estava sob mesma condição ao Juventude, time de Caxias do Sul – RS. Agora, ele ficará no Morumbi até o final da próxima temporada, ou seja, fim (dezembro) de 2023.

O tricolor paulista já deu entrada na documentação de Felipe Alves na CBF (Confederação Paulista de Futebol). O clube tem até o próximo sábado (31) para inscrevê-lo nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo pagará US$200 mil (cerca de R$1 milhão na cotação atual) ao Fortaleza para ter o atleta de 34 anos.

A lesão nas costas de Jandrei fez o clube do Morumbi correr contra o tempo para contratar um novo goleiro. O clube abriu negociações na última quinta-feira depois que o titular não teve condições de ir a campo para enfrentar o América-MG, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O jovem Thiago Couto, de 23 anos que é “Made in Cotia”, ou seja, cria da base tricolor assumiu a vaga no time nas últimas três partidas, mas enfrentava certa desconfiança dentro do clube e por parte da torcida. Ele sofreu sies gols nos jogos contra Internacional e Goiás pelo Campeonato Brasileiro (Brasileirão), mas pegou um pênalti, cometido por ele e garantiu a vitória sobre o Coelho no Morumbi.

Felipe Alves trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza e tem a confiança do técnico para assumir a vaga de titular no gol são-paulino enquanto Jandrei estiver fora, mesmo tendo jogado pouco este ano. Foram apenas três partidas disputadas com a camisa do Juventude em 2022.


São Paulo anuncia a contratação do goleiro Felipe Alves. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com 1,87m e 79 kg, nasce na capital paulista em 21 de maio de 1988. Felipe Alves Raymundo começou a carreira no Paulista FC, clube de Jundiaí, SP. Também passou por Vitória (BA), Atlético Sorocaba (SP), Grêmio Osasco Audax (SP), Guaratinguetá (SP), Paraná Clube (PR), Oeste (SP), Atheltico (PR). Ele viveu seu melhor momento da carreira justamente no Fortaleza de Ceni. No início de 2022, fechou com o Juventude, mas passou boa parte do tempo na reserva.

Foi campeão da Copa Paulista, em 2010, pelo Paulista FC. Em 2018, conquistou a Copa Sul-Americana pelo Athletico Paranaense. E, pelo Fortaleza foram quatro títulos: foi tricampeão consecutivo do Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021), além da Copa do Nordeste, em 2019. Já nos prêmios individuais, foi eleito melhor goleiro na seleção do Campeonato Cearense em duas oportunidades: 2019 e 2020.

 

Foto Destaque: Goleiro Felipe Alves é o novo jogador do São Paulo. (Foto: Reprodução/GE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile