INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mercedes anuncia Mick Schumacher como piloto reserva para 2023

Após 11 anos o sobrenome Schumacher está de volta a Fórmula 1, na Mercedes. A equipe alemã anunciou Mick Schumacher, ex-titular da Haas na F1, como seu piloto reserva para a temporada 2023. A Ferrari confirmou nesta quinta-feira o fim do vínculo como o jovem piloto de 23 anos, campeão da Fórmula 2 em 2020 e filho do heptacampeão Michael Schumacher, que representou a Mercedes de 2010 a 2012.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Willkommen, Mick.  Say hello to our 2023 Reserve Driver, <a href=”https://twitter.com/SchumacherMick?ref_src=twsrc%5Etfw”>@SchumacherMick</a>.  <a href=”https://t.co/iQWLhIE7Pr”>pic.twitter.com/iQWLhIE7Pr</a></p>&mdash; Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) <a href=”https://twitter.com/MercedesAMGF1/status/1603344348803915778?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Estou compromissado em dar tudo de mim para contribuir com a performance dessa equipe. Tomo isso como um recomeço, e estou muito animado e grato a Toto e todos os envolvidos que confiaram em mim. A F1 é um mundo fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e depositar meus esforços em benefício da Mercedes”, declarou o piloto.

Nick ficou fora do grid da F1 da próxima temporada após dois anos, ele foi substituído na Haas por Nico Hulkenberg. Após o fim da temporada 2022, o chefe da Mercedes Toto Wolff abriu as portas da equipe para o piloto alemão. A equipe contará com os titulares Lewis Hamilton e George Russel. Mick disputou 43 GPs na F1, pontuando pela primeira vez no GP da Inglaterra de 2022 ao chegar em oitavo lugar. Seu melhor resultado na carreira foi uma sexta colocação, no GP da Áustria. 

Antes de Mick chegar, a função de reserva era desempenhada por Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, campeões com a Mercedes da Fórmula E respectivamente em 2021 e 2022. De Vries, também estará no grid da F1 em 2023, ele substituirá Pierre Gasly na Alphatauri. 

Segundo a equipe, o jovem alemão contribuirá com o desenvolvimento do W14, carro da Mercedes para ano que vem, e trabalhará no simulador ao longo da próxima temporada. 

A família Schumacher sempre esteve ligada à marca. Michael, o pai, foi convocado pela marca em 1990 para sua Academia e o pôs em carros de endurace. Ele chegou a disputar as 24 horas de Le Mans em 1991, e recebeu ajuda para ingressar na F1 pela Jordan. Alguns anos à frente, o tio e primo de Mick, Ralf e David Schumacher, representaram a equipe no DTM, campeonato de turismo alemão. 

Mick chegou à F1 com 21 anos, em 2021. Estreou em monopostos no ano de 2015, foi vice-campeão da Fórmula 4 alemã, e campeão da Fórmula 3 e Fórmula 2, nas duas conseguindo seu título na segunda temporada. 

O anúncio da troca do piloto de 23 anos para Mercedes se deu depois da confirmação da Ferrari do fim de vínculo com a escuderia. Schumacher foi lançado a Fórmula 1 após se formar na Academia de Pilotos do time italiano, com o qual o pai faturou cinco dos sete títulos mundiais. 

A Ferrari e Mick Schumacher decidiram mutualmente não renovar sua colaboração após trabalharem juntos por quatro anos, com Mick integrando a Academia de Pilotos da Ferrari. Ele atuou como piloto reserva da Scuderia Ferrari na temporada 2022 da F1. A Ferrari agradece Mick por esses quatro anos e os tantos quilômetros percorridos juntos e deseja a ele o melhor para o futuro”, declarou o time.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Scuderia Ferrari and Mick Schumacher end their collaboration.<a href=”https://t.co/qExjBd6oeE”>https://t.co/qExjBd6oeE</a> <a href=”https://t.co/zlTMyMvAql”>pic.twitter.com/zlTMyMvAql</a></p>&mdash; Scuderia Ferrari (@ScuderiaFerrari) <a href=”https://twitter.com/ScuderiaFerrari/status/1603347381512183809?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Foto Destaque: Mick Schumacher posando para anúncio da Mercedes. Reprodução/ Auto Racing

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...