Mesmo com derrota, Éder Militão elogia a postura do Real Madrid no clássico

Gustavo Rustom Por Gustavo Rustom
2 min de leitura

Na última quinta-feira (2), o Real Madrid foi superado pelo Barcelona por 1 a 0, em jogo válido pela ida das semifinais da Copa del Rey. Apesar da derrota em pleno Santiago Bernabéu, o zagueiro Éder Militão elogiou a postura da equipe. 

Em entrevista pós-jogo, o defensor ressaltou o domínio merengue na partida e admitiu que ficou surpreso com a maneira do time culé jogar. “Vimos hoje um Barcelona muito diferente, não esperávamos. Tivemos mais a bola, só que não fomos mais felizes para marcar”, disse. 

O duelo foi definido, justamente, com uma grande contribuição do brasileiro. Em contra-ataque conduzido por Ferran Torres, o volante Kessie apareceu como elemento surpresa na área e finalizou para o gol, parando em defesa do Courtois. No rebote, uma grande infelicidade de Éder, que acabou empurrando a bola contra o seu próprio patrimônio. O lance chegou a ser anulado pela equipe de arbitragem presente em campo, mas foi confirmado após revisão do VAR. 


O Barcelona saiu vitorioso no clássico (Foto: EFE/Kiko Huesca)


O domínio citado por Militão fica evidente nos números. Controlando o confronto desde o começo, o Real Madrid teve mais posse de bola (65% a 35%) e finalizou nove vezes a mais que o seu adversário (13 a 4). Apesar do desempenho estatístico favorável, pesa contra os madridistas a baixa eficiência do seu setor ofensivo, que não conseguiu acertar nenhum dos chutes tentados no gol. Em contrapartida, a equipe catalã, mesmo finalizando apenas quatro vezes, conseguiu chegar à meta do rival em duas ocasiões. 

O jogo da volta acontece no dia 5 de abril, no Camp Nou. O “El Clásico” definirá um dos finalistas da Copa da Espanha de 2023. Pela outra semifinal, o Osasuna recebeu o Athletic Bilbao e venceu a partida por 1 a 0. Agora, a definição do duelo acontece no Estádio de San Mamés, localizado no País Basco, no dia 4 de abril.

 

Foto destaque: Éder Militão em jogo pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile