Mesmo com lesão de Gavi, Barcelona não irá substituí-lo

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (22), Deco, diretor esportivo do Barcelona, falou em entrevista sobre a lesão do jogador Gavi que ficará sem jogar durante a temporada, para o diretor, Gavi é “insubstituível”.

Lesão de Gavi

Pablo Martín Paéz Gavira, mais conhecido como Gavi, de 19 anos é um jogador meio-campista da Seleção espanhola e do Barcelona.

Durante o jogo contra o Geórgia pelas Eliminatórias da Eurocopa no último domingo (19), sofreu uma ruptura completa do ligamento cruzado do joelho direito e uma lesão associada ao menisco externo, tirando o jogador da atuação na temporada 2023/24. A lesão ocorreu em um lance em que o jogador estava sozinho aos 22 minutos do primeiro tempo.

Em entrevista à agência EFE, da Espanha, o diretor esportivo do Barcelona falou sobre Gavi: “Hoje o Gavi é um jogador que não pode ser substituído. Não há nenhum jogador disponível no mercado para fazer o seu trabalho, nem com a sua mentalidade, nem com a sua capacidade. Pensar que vamos encontrar um jogador para substituí-lo é um equívoco. Não vamos encontrá-lo. Não vamos enlouquecer com a lesão de Gavi. É triste para ele, para nós como clube, mas não vamos encontrar um substituto”, afirmou.


Deco Barcelona 2023

Diretor esportivo do Barcelona, Deco, em entrevista (Foto; Reprodução/FCBarcelona)


Ida de Vitor Roque

Outro assunto falado por Deco é o atacante Vitor Roque do Athletico-PR, que foi vendido ao Barcelona, pois com a lesão de Gavi pode antecipar a ida do brasileiro de 18 anos ao Barcelona. O diretor confirmou que Vitor Roque poderá integrar o elenco no início de 2024, mas ainda precisará ser analisado pela diretoria do clube “A incorporação do Vitor Roque será baseada no fair play. Dependendo do que gerarmos, faremos. Com a lesão de Gavi surge um novo cenário e vamos avaliá-lo com base no que podemos fazer. Estamos vendo a nível econômico o que podemos fazer“, afirmou Deco.

Foto destaque: Gavi acusa lesão no joelho direito durante partida entre Espanha e Geórgia (Reprodução/ge.com)

Deixe um comentário

Deixe um comentário