O Los Angeles Lakers vivia até então um grande calvário na atual temporada, com suas estrelas Lebron James e Anthony Davis não estando muito saudáveis e com Russell Westbrook e o resto do elenco não se entrosando, a equipe californiana se viu bem distante das vagas para a pós-temporada pelo segundo ano consecutivo.
Westbrook, LeBron James e Anthony Davis atuando pelos Lakers (Foto-Reprodução/Getty Images)
Veio a Trade Deadline e a pausa para o All Star Game e o Lakers fez suas movimentações, mandando embora alguns jogadores como Patrick Beverley, Thomas Bryant, Juan Toscano-Anderson, Damian Jones e Russell Westbrook, que era muito criticado por nunca ter sido aquilo que se esperava, e reformulando a equipe, trazendo através das trocas envolvendo esses jogadores, D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt, Mo Bamba e Davon Reed para somar junto a Lebron e Davis. Com as trocas, equipe teve um salto de produtividade onde, conseguindo 7 vitórias, e apenas 3 derrotas.
Novas aquisições dos Lakers D’Angelo Russell, Malik BeasleyJ e Jarred Vanderbilt(Foto- Adam Pantozzi/NBA/Getty Images)
Só que algo que não estava nos planos da equipe da Califórnia era perder a sua maior estrela, Lebron James, onde em um jogo contra o Dallas Mavericks. o ala-pivô do Lakers acabou machucando seu tornozelo, que já havia o tirado de alguns jogos. Após exames, foi diagnosticado que Lebron ficaria fora por 3 semanas e depois haveria uma repetição dos exames, pois a lesão podia ter sido mais séria do que os primeiros exames haviam apontado e poderia tirar o astro por tempo indeterminado, onde muitos pensaram: é o fim da arrancada e do sonho dos Lakers irem pra pós-temporada?
Mas esse pensamento até então não está se concretizando, muito graças a defesa do Lakers que tem deixado tudo dentro de quadra e atualmente sendo a primeira em rating defensivo da liga, com 107,6 pontos cedidos por partida – e contando muito com atuações monstruosas do “monocelha” Anthony Davis, que vem fazendo de tudo dentro de quadra, ele é um perigo constante dentro das quatro linhas, seja no ataque, pontuando com extrema eficiência, ou na defesa, podendo marcar qualquer adversário no perímetro ou dentro do garrafão, com um ótimo tempo para pegar rebotes e distribuir tocos.
Sendo em suas últimas partidas o principal jogador e a peça que desequilibra quando está em quadra, AD vem tendo atuações brilhantes, anotando mais de 30 pontos, sendo a última contra o Memphis Grizzlies, onde marcou 30 pontos, incríveis 22 rebotes e 2 tocos, sendo eficiente no ataque e muito importante na defesa.
Anthony Davis levou os Lakers ao importante triunfo na Califórnia(Foto- Twitter / NBA)
Onde seus companheiros também tem grande papel nessa nova fase do Lakers, como citado inclusive, um grande ponto é a nova cara da defesa do time que com as adições de Malik Beasley e Jarred Vanderbilt que conseguem defender bem o perímetro e proteger o garrafão, além de terem uma transição rápida e eficiente da defesa para o ataque e no caso de Malik ser um arremessador de três pontos bem eficiente coisa que até então o Lakers não tinha em seu elenco.
Além dos que já estavam na franquia e que conseguiram aumentar seu ritmo e sua produtividade, casos de Austin Reaves e Dennis Schroder, que assumiram grande responsabilidade no que diz questão em pontuar quando Anthony Davis não está em quadra e também em acharem seus companheiros com assistências que os deixem em condições mais favoráveis para pontuar.
Austin Reaves é um dos destaque dos Lakers (Foto-Ian Maule/Getty Images)
Restam 16 jogos na temporada regular para os Lakers definirem seu destino. Serão 10 em Los Angeles, incluindo um jogo com mando dos Clippers, e apenas seis fora da cidade.
Dos times com melhor campanha que a sua, encara apenas os rivais locais, sendo os Suns duas vezes, Mavericks, Timberwolves e Knicks. O cenário não parece tão assustador quanto uma semana atrás, e agora os torcedores tendem a acreditar mais em uma possível ida a pós-temporada e com o retorno de Lebron James a equipe, a briga pelo título que era inimaginada no começo da temporada, dada ao começo tenebroso da equipe, pode cada vez mais vir à tona por suas grandes estrelas e agora o conjunto entorno delas além da grande camisa do Los Angeles Lakers.
Foto destaque Lebron James e Anthony Davis em vitória do Lakers contra Golden State Warriors (Foto-Reprodução/Getty Images)