Messi afirma que Copa do Mundo de 2022 será sua última na carreira

Jorge Silva Por Jorge Silva
3 min de leitura

Em entrevista para a plataforma “Star+”, Lionel Messi afirmou que a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, será a sua última como jogador de futebol profissional. Essa será a quinta participação em Copas do argentino, que já foi vice-campeão em 2014, no Brasil.

– Sim, certamente sim (será o último) – afirmou à “Star+”.

Em entrevista com o jornalista Sebastián Vignolo, Lionel Messi abordou diversos assuntos, entre eles a chegada da seleção argentina para a Copa do Mundo com uma longa invencibilidade e uma conquista de Copa América sobre o Brasil em pleno Maracanã.

“Não sei se somos os grandes candidatos, mas a Argentina é, sim, candidata sempre, pela história, pelo que significa. Ainda mais agora no momento que chegamos. Mas não somos os maiores favoritos, para mim. Há outras seleções que estão acima de nós hoje, mas estamos muito perto.” disse Messi.



Lionel Messi faz agradecimento aos torcedores após a partida contra Honduras. Foto: Reprodução/Twitter


O craque também garantiu estar bem fisicamente, visto que ele conseguiu fazer a pré temporada completa e até o momento vem sendo um dos destaques do PSG, junto de Neymar e Mbappe. Na última temporada, o argentino ficou de fora da pré temporada após resolver sair do Barcelona e negociar com outro clube.

“Estou contando os dias para o Mundial. Há um pouco de ansiedade e nervosismo ao mesmo tempo. Querer que seja logo, e o nervoso de estar ali, o que vai acontecer. De ser o último de como iremos. Não vemos a hora que chegue, e também há o medo de querer que vamos bem.”, afirmou o craque.

Histórico de Lionel Messi em Copas do Mundo

Lionel Messi estreou em Copas do Mundo na Alemanha, em 2006. Na ocasião, a Argentina chegou às quartas de final, onde acabou eliminada nos pênaltis pelos donos da casa. Em 2010, sendo a estrela da companhia argentina, Messi acabou esbarrando novamente nas quartas de final e na Alemanha, onde acabou sendo derrotada por 4 a 0 e voltando para a casa.

Em 2014, pode se dizer que Messi foi quase perfeito durante o Mundial. A Argentina chegou na final após fazer uma grande campanha, mas acabou esbarrando com ela novamente, a Alemanha. Na prorrogação da partida, Gotze acabou com o sonho argentino e sagrou a Alemanha tetracampeã mundial. Na ocasião, Lionel Messi foi eleito o melhor jogador da competição.

Em 2018, a Argentina não chegou com muita estrela na Copa da Rússia. Após passar de fase no sufoco pela fase de grupos, a Argentina pegou a França nas oitavas de final e acabou eliminada em um jogão que terminou no placar de 4 a 3 para os franceses.

Foto Destaque: Lionel Messi em ação pela Argentina. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile