Lionel Messi, Karim Benzema e Kylian Mbappé, esses são os nomes dos três finalistas para ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo. A FIFA anunciou nesta sexta-feira (10), os principais concorrentes à premiação do The Best 2023, tendo os dois franceses e o argentino. No dia 27 de fevereiro, acontecerá a cerimônia característica, e assim saberemos que será o grande vencedor.
A Federação Internacional de Futebol Associação decidiu incluir o período da Copa do Mundo, para ser analisado no momento dos votos. Além disso, toda a temporada 21/22 também será levada em consideração, sem contar a primeira metade dessa temporada atual.
O atual vencedor da Bola de Ouro, Karim Benzema, premiado em outubro de 2022 é um dos favoritos para essa edição, ao lado de Lionel Messi. A única questão que pesa, é o fator de o prêmio da revista France Football não levar em consideração a influência da Copa do Mundo, diferente da premiação da FIFA.
Apesar de não ter jogado o Mundial, por conta de lesão, além de problemas em seu condicionamento físico no começo da temporada atual, Benzema passou por uma temporada histórica com o Real Madrid nos anos 2021/22, faturando o Campeonato Espanhol e a Champions League, sem contar os incríveis 44 gols em 46 jogos.
Messi com taça da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Instagram)
Por outro lado, Lionel Messi é um rival à altura do francês, muito por conta da conquista inédita da Copa do Mundo, quebrando um jejum de mais de 30 anos da Argentina. Tudo isso, somado ao fato de ele ter sido considerado o melhor jogador do Mundial, carregando a sua seleção para o título
Correndo por fora dessa disputa, Kylian Mbappé é um nome menos cotado, quando comparado aos seus concorrentes. Não por falta de qualidade, pelo contrário, o craque francês alcançou o auge de sua performance na temporada passada, além de ser artilheiro da última Copa. O problema está na falta de títulos grandes, que talvez tenha um peso grande na balança.
Foto destaque: Benzema com a Bola de Ouro.