INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Messi busca quebrar recorde de Suárez nas Eliminatórias

Messi busca quebrar recorde de Suárez nas Eliminatórias

As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026 começam nesta quinta-feira (7), com um gosto especial para o craque argentino Lionel Messi. Atual campeão mundial, o atacante busca atingir uma nova marca pela seleção, se tornando o maior artilheiro da história das eliminatórias. A Argentina estreia às 21 horas (horário de Brasília) contra o Equador, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Artilharia

Atualmente, o uruguaio Luis Suárez, amigo e ex-companheiro de Messi, é o maior goleador da história da competição. O camisa 9 do Grêmio marcou 29 gols em 62 jogos disputados. Porém, o centroavante não foi convocado pelo técnico Marcelo Bielsa.

Já Messi marcou 28 gols em 60 partidas, com uma média idêntica à de Suárez (0,47 por jogo). Dessa forma, o craque argentino precisa de apenas dois gols para assumir a artilharia de forma isolada.

Porém, Messi também busca ser o artilheiro de uma edição pela primeira vez na sua carreira. O craque argentino participa da competição desde 2006, mas nunca terminou como o maior goleador. Ele chegou perto na campanha para a Copa de 2014, sendo o vice-artilheiro com 10 gols.


Messi busca quebrar recorde de Suárez nas EliminatóriasMessi e Suárez em treino pelo Barcelona (Foto: Reprodução/X/@FCBarcelona)


Veja o desempenho de Messi nas Eliminatórias:

2006: 0 gols em 3 jogos – Artilheiro: Ronaldo (10 gols)

2010: 4 gols em 18 jogos – Artilheiro: Humberto Suazo (10 gols)

2014: 10 gols em 14 jogos – Artilheiro: Luis Suárez (11 gols)

2018: 7 gols em 10 jogos – Artilheiro: Edinson Cavani (10 gols)

2022: 7 gols em 15 jogos – Artilheiro: Marcelo Moreno (10 gols)
A competição não tem um argentino como artilheiro desde 2002, quando o atacante Hernán Crespo dividiu a artilharia com o equatoriano Agustin Delgado, marcando 10 gols.

Veja a artilharia histórica das Eliminatórias:

1 – Luis Suárez (Uruguai): 26 gols em 62 jogos

2 – Lionel Messi (Argentina): 28 gols em 60 jogos

3 – Marcelo Moreno (Bolívia): 22 gols em 58 jogos

4 – Alexis Sánchez (Chile): 20 gols em 56 jogos

5 – Hernán Crespo (Argentina): 19 gols em 33 jogos

6 – Marcelo Salas (Chile): 18 gols em 32 jogos

7 – Edinson Cavani (Uruguai): 18 gols em 49 jogos

8 – Ivan Zamorano (Chile): 17 gols em 24 jogos

9 – Joaquin Botero (Bolívia): 16 gols em 31 jogos

10 – Agustin Delgado (Equador): 16 gols em 32 jogos

11 – Arturo Vidal (Chile): 16 gols em 50 jogos


Messi busca quebrar recorde de Suárez nas EliminatóriasMessi com a taça da Copa do Mundo 2022 (Foto: Reprodução/X/@Argentina)


Recordes

Messi é o maior artilheiro entre todas as seleções sul-americanas, marcando 103 gols em 175 jogos disputados pela Argentina. Ainda pela seleção, ele se tornou o jogador com mais partidas de Copa do Mundo, atuando em 26 jogos ao longo de cinco edições. Além disso, o craque argentino é o jogador de futebol que mais conquistou títulos na história, com um total de 44 troféus, considerando a recente Leagues Cup, conquistada pelo Inter Miami em agosto.

Por fim, Messi também se destaca nos prêmios individuais. Ele é o maior vencedor da Bola de Ouro (7), da Chuteira de Ouro (6) e do The Best (2), além de ter vencido o antigo FIFA World Player of the Year em uma ocasião.

 

Foto destaque: Messi em treino pela Seleção Argentina. Reprodução/Instagram/@leomessi

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...