Messi chega a oitava eliminação consecutiva na Champions

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
5 min de leitura

Com a eliminação do Paris Saint-Germain, Lionel Messi chegou a sua oitava eliminação consecutiva na competição. Nas últimas oportunidades, o craque argentino teve atuações ruins, e conviveu com viradas e vexames históricos no torneio. Mesmo conquistando prêmios individuais no período, Messi não teve sucesso para ganhar a orelhuda pela quinta vez na carreira. Seu último trifunfo foi em 2015, ao lado de Suárez e Neymar, pelo Barcelona. Desde então, seu melhor desempenho foi em 2019, quando parou nas semifinais, para o Liverpool. Relembre todas as eliminações de Messi, após a temporada 2014/2015.

2015/2016: Virada para o Atlético de Madrid nas quartas de final. O trio MSN defendia o título e encarou o Atlético, que buscava sua primeira conquista. Na ida, Suárez marcou duas vezes, após Fernando Torres abrir o placar. Em Madrid, Griezmann fez dois gols e deu a classificação, pelo critério do gol fora. 

2016/2017: Queda para a Juve nas quartas de final. Após fazer a maior virada da história da Chmapions, o histórico 6 a 1 contra o PSG, o Barça se motivou para encarar a Juventus. No primeiro jogo, Dybala marcou dois gols, e a Velha Senhora venceu por 3 a 0. Mesmo com um Camp Nou pulsante, o jogo da volta não saiu do zero.

2017/2018: Virada para a Roma nas quartas de final. Mesmo sem Neymar, a equipe catalã venceu a Roma por 4 a 1, em casa. Na volta, o time italiano fez 3 a 0, e avançou pelo gol fora de casa, marcando o último na reta final do jogo, e chocando o mundo.

2018/2019: Virada para o Liverpool nas semifinais. Após construir a vantagem de 3 a 0 no Camp Nou, com um golaço de Messi, o Barça despediçou chances de matar a eliminatória. Em Anfield, o mesmo aconteceu, mas o Liverpool não perdoou. Fez 4 a 0, com um gol antológico, que pegou toda a defesa culé desprotegida.

2019/2020: Goleada para o Bayern nas quartas de final. Em uma partida disputada em jogo único, por conta do calendário apertado pela pandemia, o rolo compressor alemão fez história. Aplicou um 8 a 2 no time de Messi, que já não tinha o poderio de outros anos. A consequência foi o pedido do argentino para deixar o clube ao final da temporada.

2020/2021: Queda para o PSG nas oitavas. Messi ficou, e viu Mbappé fazer um hat-trick no Camp Nou, na ida, e vencendo por 4 a 1. O argentino fez um golaço de falta na volta, mas o jogo terminou 1 a 1. Foi a última partida de Messi pelo Barcelona na Champions.

2021/2022: Virada para o Real nas oitavas. Em novos ares, Messi se juntou a Mbappé e Neymar para conquistar o primeiro título do clube. Na ida, 1 a 0 para o PSG, com o argentino perdendo pênalti. Na volta de Messi ao Bernabéu, o Paris saiu na frente com Mbappé, mas viu Benzema marcar três vezes e concretizar mais uma virada em cima do argentino, que não jogou bem.


                                     

                                                         Futuro de Messi no PSG é incerto, pois ainda não renovou contrato. (Foto: Goal)


2022/2023: Queda para o Bayern nas oitavas. Mesmo com a derrota na ida, por 1 a 0, o PSG foi para Munique com esperança. No entanto, Neymar, lesionado, não pôde jogar e fez falta. O argentino não brilhou, o Bayern venceu por 2 a 0 na volta, eliminando Messi pela oitava vez seguida.

Foto destaque: Messi na derrota para Roma. Divulgação/UOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile