Messi conquista Bola de Ouro pela sétima vez

3 min de leitura

Sete vezes Lionel Messi!O argentino do Paris Saint-Germain levou mais uma vez o troféu de melhor jogador de futebol masculino em atuação na Europa, entregue pela revista France Football.

 

Em seu discurso, o Argentino admitiu que a campanha do título da Copa América foi essencial para o prêmio. O jogador conquistou  seu primeiro título com a seleção argentina em 2021.

 

“Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção”.

 

Lionel Messi também fez questão de cumprimentar Lewandowski, que ficou como segundo colocado. Messi  ressaltou que o polonês deveria ter sido premiado em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro.

 

“Robert, você ganhou ano passado merecidamente, e espero que a France Football possa outorgar esse prêmio a você, porque você foi o ganhador justo e merece levar esse prêmio para casa” – Concluiu Messi. 

 


Messi durante discurso  de premiação. ( Foto: Reprodução/ Getty Images )


 

Messi se isola ainda mais como maior vencedor da história da premiação, com dois troféus a mais que Cristiano Ronaldo. Agora ele tem nove prêmios ao todo: sete Bolas de Ouro, quatro delas unificadas com a Fifa, e outros dois de Melhor Jogador do Mundo dados pela entidade máxima do futebol. Confira:

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Imprensa-espanhola-incentiva-Vini-Jr-apos-golac

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Palmeiras-vence-o-Flamengo-e-conquista-o-tricampeonato-da-Libertadores-da-America

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Com-empate-no-36o-jogo-Carille-diz-poder-sonhar-mais-alto


Confira como ficou o Top-10 da premiação:

 

  1. Messi

 

Foto destaque: Jogador Lionel Messi conquista sua sétima bola de ouro. Reprodução/Franck Fife/AFP  

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile