Messi é reverenciado por companheiros na volta aos treinos no Paris Saint-Germain

Felipe Ribeiro Por Felipe Ribeiro
3 min de leitura

Após conquistar o título da Copa do Mundo do Catar com a Argentina, Lionel Messi se reapresentou aos treinos no Paris Saint-Germain nesta quarta-feira. O jogador foi recebido com muita festa pelos companheiros de equipe, pela comissão técnica e por funcionários do clube francês, que formaram um corredor de aplausos para saudar o craque, eleito o melhor atleta do último mundial.

Além da recepção com festa, o argentino também foi homenageado pelo clube com um troféu pela conquista da Copa do Mundo. Veja o vídeo abaixo.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”fr” dir=”ltr”>Le retour de Leo Messi au Centre d&#39;entraînement !  <a href=”https://t.co/Dsgn1dykvC”>pic.twitter.com/Dsgn1dykvC</a></p>&mdash; Paris Saint-Germain (@PSG_inside) <a href=”https://twitter.com/PSG_inside/status/1610642396668387330?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Messi é recebido com festa por jogadores do PSG (Reprodução/Twitter)


O atacante francês Kylian Mbappé e o lateral-direito marroquino Achraf Hakimi foram ausências no treinamento. Os dois foram liberados pelo PSG para o período de uma semana de folga, por tererm se reapresentado antes do esperado após participação no mundial.


Messi reencontra Neymar durante reapresentação no PSG (Foto: Divulgação/PSG)


Ao canal oficial do Paris Saint-Germain, Messi falou suas primeiras palavras após a reapresentação. O jogador agradeceu o carinho que tem recebido ao redor do mundo e se disse grato pela forma como foi recepcionado no clube.

Estou feliz por estar de volta. Quero agradecer a todos pelo carinho que recebi de todos os funcionários, dos meus companheiros de equipe e da comissão técnica. Estou feliz, e vou me preparar para os próximos compromissos“, disse Messi.

Vou me preparar fisicamente, treinar bem, encontrar o ritmo para estar pronto quando o staff decidir que posso jogar“, concluiu o argentino em entrevista ao Paris Saint-Germain.


Messi recebe troféu no Paris Saint-Germain em homenagem ao título da Copa do Mundo (Foto: Divulgação/PSG)


Na Copa do Mundo, além de ter conquistado o título, Messi também faturou o prêmio de melhor jogador da competição. Ele também bateu o recorde de atleta que mais vezes atuou em partidas do torneio. Foram 26 jogos disputados, superando o alemão Lothar Matthäus, que atuou em 25 partidas de Copas do Mundo.

Próximos compromissos

O próximo desafio do PSG é pela Copa da França. O argentino e os companheiros de equipe se preparam para o confrontro contra o Châteauroux no dia 6 de janeiro, sexta-feira, fora de casa. O time vem de derrota por 3 a 1 para o Lens, no último domingo, em jogo do Campeonato Francês.

 

Foto destaque: Messi é aplaudido por companheiros de equipe do Paris Saint-Germain. Divulgação/PSG.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile