Durante um encontro promovido pela empresa fornecedora de material esportivo que apoia esses dois lendários do futebol, Messi e Zidane se reuniram para uma conversa sobre o esporte e a carência que o futebol está tendo de bons jogadores em uma posição que é considerada tão importante. Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira, ambos lamentaram a quase extinção da posição de camisa 10.
Messi afirma que está não é mais uma posição que costumava ser do líder, do meio-campo. Do jogador de ligação, como costumávamos mencionar.
A queixa de Messi
Apenas alguns poucos camisas 10 permaneceram. Hoje, eles se transformam em falsos pontas ou extremos. “Nossos 10 argentinos, como Riquelme ou Aimar, são raros ou praticamente inexistentes”.
Messi destaca que muita essência foi perdida, após mencionar Maradona durante o diálogo entre campeões do mundo.
Messi e Zidane durante seu encontro (Foto: Reprodução/Instagram/@zidane)
Zidane rasga elogios para Messi
Zidane, que foi adversário de Messi como jogador e treinador do Real Madrid, concordou e afirmou que o Argentino, atualmente no Inter Miami, é um dos últimos representantes da categoria camisa 10.
“O que um 10 precisa possuir é um toque de magia, assim como você. Ele é o líder da equipe, responsável por criar oportunidades. É aquele que percebe as jogadas antes de todos os outros jogadores. Isso, para mim, é a diferença”, afirmou.
Messi e Zidane trocaram as camisas com as quais triunfaram nas Copas do Mundo de 2022 e 1998, respectivamente. O argentino conquistou recentemente sua oitava Bola de Ouro, enquanto o francês possui apenas uma.
Messi, também relembra quando Zidane estava no Real Madrid, que coincidiu com sua mudança para Catalunha, para participar da base do Barcelona, além de afirmar que teve um certo desconforto, pois era torcedor do Barcelona, mas que os verdadeiros craques ultrapassam as rivalidades clubísticas.
Foto destaque: Messi e Zidane trocam camisas (Reprodução/placa.com)