Messi lamenta confusão no jogo entre Brasil e Argentina

Editoria Imag Por Editoria Imag
3 min de leitura

Messi faz críticas à polícia no jogo entre Brasil x Argentina: “Poderia ocorrer uma tragédia”. O astro recorda a confusão na final da Libertadores e reprova a repressão durante o tumulto na arquibancada no Maracanã no clássico: “Mais uma vez no Brasil.” Como capitão da Argentina, Messi liderou sua equipe para deixar o campo do Maracanã diante do caos entre torcedores argentinos e brasileiros. Após a vitória por 1 a 0, Messi comentou sobre o incidente e lamentou a abordagem da Polícia Militar do Rio de Janeiro para conter a briga e disse ter visto as agressões, além de relembrar como reprimiram na final da Libertadores, com o uso de cassetetes.

Veja o motivo da saída da Argentina do campo

“Alguns jogadores tinham familiares ali. Pensamos em todos, é claro. Nas famílias que não tinham conhecimento do que estava acontecendo, e um jogo chegar a esse ponto torna-se secundário.” – comentou Messi.

O número 10 enfatizou que a seleção argentina não considerou a possibilidade de se retirar da partida. “A saída de campo foi apenas uma tentativa de acalmar os ânimos. Foi uma maneira de acalmar um pouco as coisas.” Messi também mencionou que os jogadores não podiam fazer muito do campo. Além disso, revelou que viu que estavam agredindo as pessoas e empurrando para trás.


Messi comemorando a vitória junto da seleção argentina. (Foto: reprodução/Instagram/@leomessi)


Messi disse que poderia ter acontecido uma desgraça, por isso a seleção argentina decidiu sair do campo e ver como os familiares estavam. Pouco depois do jogo, o argentino também usou as redes sociais para se manifestar sobre o episódio e reiterou a condenação à repressão policial. Ele disse que foi uma grande vitória no Maracanã, mas que ficará marcada pela repressão aos argentinos mais uma vez no Brasil.

Substituído aos 33 minutos do segundo tempo, Messi teve uma atuação discreta, mas fez questão de celebrar bastante o resultado no gramado do Maracanã. A partida pode ter sido sua última no estádio.

Argentina está liderando as Eliminatórias

A Argentina atingiu 15 pontos e encerra 2023 na liderança das eliminatórias após as seis primeiras rodadas. Sem compromissos com o Inter Miami, Messi só voltará a jogar em março, no início da próxima temporada da MLS.

 

 

Foto destaque: Messi saindo do campo durante briga. (Reprodução/umdoisesportes)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile