Messi leva falta e “desdenha” do pedido de desculpas de Lewandowski

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
3 min de leitura

Enquanto vencia por 2×0 a Polônia, nos instantes finais, ainda houve tempo para um climão entre Lionel Messi e Robert Lewandowski. Nos últimos minutos do jogo, Lewandowski pressionou Messi duas vezes, e cometeu falta no segundo lance, saiu com a bola dominada em direção ao ataque, mas viu o árbitro assinalar a infração.

O atacante polonês, logo em seguida, tentou se desculpar com o meio-campista do PSG, mas foi completamente ignorado por ele.

Após o término do jogo e a confirmação da classificação de ambas as equipes para as oitavas de final da competição, os dois jogadores tiveram uma rápida conversa, que foi flagrada pelos fotógrafos que trabalhavam no jogo.


Lewandowsk puxa Messi pela camisa.(Foto/Reprodução: GettyImages) 


Mesmo tendo perdido a partida, a Polônia usou a foto para tirar sarro de Lionel Messi. Em seu perfil do Twitter, usou a imagem de Messi irritado ao perder um pênalti defendido pelo goleiro Wojciech Szczeny, chamado de “Wojtek“. A tradução é algo como: “Não fique com raiva. Wojtek fez isso


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pl” dir=”ltr”>&quot;Nie gniewaj się. Wojtek tak ma.&quot; <a href=”https://t.co/UxhiVRjT2g”>pic.twitter.com/UxhiVRjT2g</a></p>&mdash; Łączy nas piłka (@LaczyNasPilka) <a href=”https://twitter.com/LaczyNasPilka/status/1598067266167668738?ref_src=twsrc%5Etfw”>November 30, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> 


Jogadores já se desentenderam

Ao final de 2021, Lewandowski admitiu estar decepcionado com o segundo lugar na Bola de Ouro, que teve Messi como vencedor, naquele ano, pela sétima vez.

Falando dos meus sentimentos e emoções, passei um mau momento na semana passada. Não vou mentir, fiquei triste. Não foi fácil jogar sem essa felicidade que me faltava. Não estava feliz, pelo contrário” admitiu Robert Lewandowski, na ocasião.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2020, Lewandowski viu a edição do prêmio da “France Football” no mesmo ano – na qual era o grande favorito – ser cancelada por conta da pandemia da Covid-19. Por isso, Messi, ao vencer o polonês, citou o astro em seu discurso, pedindo que a revista oferecesse um troféu ao craque polonês. E o atacante comentou o posicionamento do colega logo depois.

Gostaria que fosse uma declaração sincera de um grande jogador e não apenas palavras”

Antes do início da Copa do Mundo, Lewandowski foi perguntado sobre Messi, mas foi só elogios para o argentino.

 

Foto destaque Messi leva falta e “desdenha” pedido de desculpas de Lewandowski em Polônia x Argentina. Reprodução/GettyImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile