Lionel Messi brilhou novamente pelo Inter Miami. Titular pela primeira vez no clube estadunidense, o camisa 10 encantou os torcedores ao marcar dois gols e dar uma assistência na goleada de 4 a 0 sobre o Atlanta United na última terça-feira (25) pela Copa das Ligas.
Messi comemorando um gol na partida Inter Miami x Atlanta United (Foto/Reprodução: Chandan Khanna/AFP)
Decisivo
A equipe do Inter Miami, que enfrenta desafios recentes e ocupava a lanterna da conferência leste na MLS, surpreendeu a todos ao garantir a classificação com duas vitórias consecutivas no torneio. Agora, eles aguardam o desfecho da partida entre Atlanta United e Cruz Azul, que definirá o segundo classificado da próxima fase. Essa competição, em sua quarta edição, reúne times dos Estados Unidos e do México.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Antes de Messi, o Inter Miami havia vencido um de seus últimos 10 jogos. Perdeu seis e empatou três.<br><br>Com Messi, duas vitórias em dois jogos.</p>— Thiago Benevenutte (@tbenevenutte) <a href=”https://twitter.com/tbenevenutte/status/1684014566865244162?ref_src=twsrc%5Etfw”>July 26, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Mais um destaque
Além de Messi, outro jogador se destacou em campo, o finlandês Robert Taylor, de 28 anos, que está em sua segunda temporada pelo clube. Já conhecido por seus feitos no confronto anterior contra o Cruz Azul, marcou os dois últimos gols e ainda contribuiu com uma assistência para o argentino na partida de ontem.
Robert Taylor à direita, comemorando gol com Messi e companheiro de clube em Inter Miami x Atlanta United (Foto/Reprodução: REUTERS/Marco Bello)
Oportunidade perdida
Companheiro de Messi na seleção argentina, campeão da última Copa do Mundo e um dos destaques do Atlanta United, Thiago Almada enfrentou dificuldades e, no segundo tempo, teve a chance de diminuir o placar com um pênalti, mas acabou perdendo a oportunidade após a defesa do goleiro Callender, que garantiu o placar favorável para o time da Flórida.
Callender defendendo o pênalti batido por Almada em Inter Miami x Atlanta United (Foto/Reprodução: REUTERS/Marco Bello)
Agora, o Inter Miami espera pelo chaveamento da próxima fase, que acontecerá entre os dias 2 e 4 de agosto. As etapas seguintes estão agendadas para os dias 6 a 8 para as oitavas de final, 11 e 12 para as quartas de final, 15 para as semifinais e 19 para a grande final, que também contará com a disputa pelo terceiro lugar.
Foto Destaque: Lionel Messi comemora gol em Inter Miami x Atlanta United. Reprodução/Getty Images/Goal.com