INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Messi pode alcançar marca de Batistuta em partida contra a Holanda

O astro da seleção Argentina Lionel Messi, está próximo de superar uma marca que pertence ao ex-centroavante Gabriel Batistuta. O argentino detém o recorde de 10 gols marcados em Copas do Mundo e fica a frente de Messi, que tem nove gols anotados em cinco mundiais disputados. Os números podem ser atingidos ou até superados na partida das quartas de final do torneio, contra a Holanda, na próxima sexta-feira (9).

Em números totais com a camisa albiceleste, Messi está na frente. O craque já marcou 94 gols pela seleção e é o maior artilheiro com a camisa do país. Batistuta, atacante dos anos 1990, vem em seguida, com 54 gols marcados. 

Entrevistado pelo jornal argentino “Olé“, Batistuta disse que está na torcida para que Lionel Messi atinja esta marca: “É um recorde que tive por 20 anos e aproveitei. Agora é justo que outro consiga e se esse outro se chamar Messi, será bem-vindo“, afirmou o jogador.

O ex-jogador também contou que sente a frustração de não ter conseguido chegar mais longe nas edições que disputou do torneio: “Fico com raiva, porque não tive muitos jogos. Joguei uma primeira fase, uma oitavas de final e uma quartas de final. Isso me dá muita raiva. Não me deram uma semifinal ou algo assim“, disse.


Messi está com a seleção Argentina na Copa do Mundo do Catar (Foto: Divulgação/FIFA)


E não é só o recorde de Batistuta que Messi está perto de igualar. Com 23 partidas disputadas em Copas do Mundo, o argentino que veste a camisa 10 está a apenas dois jogos de igualar o futebolista alemão Lothar Matthäus como o jogador que mais vezes entrou em campos em jogos do Mundial. Para ultrapassar Matthäus, o astro da seleção da Argentina precisa pelo menos chegar até a final do torneio. Se passar pela Holanda e estiver apto ao confronto das semifinais, Messi igualará os números do alemão.

Messi e Argentina entram em campo na próxima sexta-feira (9), às 16 horas (horário de Brasília), contra a Holanda, no estádio Lusail. O jogador já balançou as redes três vezes nesta edição da Copa do Mundo. Ele marcou contra Arábia Saudita e México na fase de grupos e contra a Austrália nas oitavas de final. Agora, Messi e seus companheiros de equipe querem seguir trilhando o caminho até a final para conquistar o título e dar fim ao jejum de 36 anos da Argentina sem erguer o troféu de campeão da Copa do Mundo.

 

Foto destaque: Lionel Messi. Divulgação/FIFA.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...