Messi pode não renovar contrato com PSG

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
3 min de leitura

O PSG foi derrotado em seu último jogo pra Rennes por 2 a 0, no Parque dos Príncipes na França, neste domingo (19). Os torcedores vaiaram quando Messi foi anunciado no telão do estádio. Além disso, Messi foi um dos primeiros jogadores a deixar o campo e não cumprimentou as pessoas após o jogo.

O futuro de Lionel Messi no Paris Saint-Germain (PSG) é “cada vez mais incerto”. O jornal francês L’Equipe noticiou nesta segunda-feira (20). De acordo com as notícias, o clube agora não tem certeza se vale a pena renovar com a estrela argentina.

A equipe do técnico Christophe Galtier, depois de ser eliminada da Champions League pelo Bayern de Munique, passará por uma reconstrução. Assim, a estabilidade do número 10 da seleção argentina em Paris não está mais garantida. A insatisfação dos torcedores com o jogador está sendo levada em consideração pela diretoria do clube para a renovação de seu contrato.

O alto salário de Messi e a idade avançada são outros fatores determinantes. O Paris Saint-Germain está querendo construir sua equipe em torno do jovem Kylian Mbappé em sua tentativa de vencer a Liga dos Campeões.


 

Lionel Messi jogando pelo PSG-(Foto:Reprodução/Pinterest)


Messi está sob contrato com o PSG até o final da temporada, em junho, mas ainda não concordou em estender seu relacionamento com o clube francês.

O acordo com a Argentina inclui mais um ano de extensões de títulos se ambas as partes concordarem. Durante a Copa do Mundo, clube e jogador concordaram em implementar a cláusula, mas acredita-se que os franceses estejam reconsiderando a ideia.

Houve também um elemento de contratação de estrelas para o PSG durante a Copa do Mundo no Qatar, mas as coisas mudaram agora. Messi também está interessado no futebol saudita e pode fechar um negócio bilionário se concordar em jogar pelo Al Hilal.

Nesta temporada, o camisa 30 fez 32 jogos pelo clube parisiense, marcando 18 gols e dando 17 assistências.

 

 

Foto destaque: Lionel Messi pelo PSG-Reprodução/Pinterest

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile