Messi recebe prêmio de melhor atleta argentino do ano

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Uma semana após o título da Copa do Mundo no Catar, Lionel Messi recebeu um importante prêmio que é destinado aos atletas argentinos durante o ano. Após a conquista do Mundial, Messi recebeu seu terceiro Olimpia de Ouro da carreira. O prêmio engloba atletas masculinos e femininos.

Messi já conquistou três premiações dessas. Primeiro, em 2011, quando conquistou sua terceira Champions League com o Barcelona e depois em 2021 quando levantou sua primeira taça com a Seleção da Argentina com a conquista da Copa América, realizada no Brasil.

A premiação é feita com votos de jornalistas do país e inclui atletas de todas as modalidades femininas e masculinas. No futebol, apenas Pedro Dellacha (1957), Maradona (1979 e 1986), Oscar Ruggeri (1991) e Carlitos Tévez (2004) receberam essa honraria. Com a conquista deste ano, Lionel Messi ultrapassou Maradona e é o argentino no futebol com mais Olimpias de Ouro.


Messi recebeu Olimpia de Ouro na Argentina (Foto: Reprodução/Fifa)


Contanto todos os outros esportes, Messi alcançou atletas como o tenista Guillermo Villas e Santos Laciar, boxeador. O Olimpia de Prata que é dado para atletas de cada modalidade, ficou com Messi pela décima quarta vez.

A temporada de Messi é espetacular se for analisar os números. Além de ser campeão da Copa do Mundo com a Argentina sendo líder de assistências do torneio (3) e vice-artilheiro (7), os números no Paris Saint-Germain são ótimos. O argentino de 35 anos tem 19 jogos na temporada 22/23 tendo marcado 12 gols (7 no Campeonato Francês, 1 na Copa da França e 4 na Champions League) e distribuído 14 assistências (10 no Campeonato Francês e 4 na Champions League).

Lionel Messi está aproveitando uma breve pausa após o título da Copa e tem seu retorno programado para o PSG para o início do ano, quando o argentino volta as suas atenções ao time francês e tentará conquistar o título inédito da equipe: Champions League.

Foto destaque: Messi recebe prêmio na Argentina como melhor atleta do ano. Reprodução/Fifa

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile