Lionel Messi marcou diante da Croácia, na semifinal do Catar, e agora está com 11 gols em Mundiais, se tornando o maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo. O argentino está apenas a 1 gol de igualar Pelé, que tem 12.
O gol do Camisa 10 foi marcado em cobrança de pênalti, abrindo o caminho para a vitória da Argentina contra a Croácia que terminou 3 a 0. Messi ultrapassou Gabriel Batistuta, ex-atacante que defendeu por 20 anos o seu recorde. Na partida contra a Austrália, válida pelas oitavas de final, Messi já havia deixado para trás Diego Maradona e Guillermo Stabile, com oito. Mario Kempes, tem seis, e Gonzalo Higuaín, cinco gols.
Nesta Copa, Messi chegou ao seu quinto gol, ficando no momento no topo da artilharia ao lado de Mbappé, da França, que jogará nesta quarta-feira (14) a outra semifinal contra o Marrocos. O argentino com estes gols também superou a própria marca, o Mundial do Catar é o que ele mais fez gols em sua carreira.
Lionel Messi comemorando o gol com o De Paul. (Foto: Reprodução/Instagram/leomessi)
Lista dos maiores goleadores da Copa do Mundo:
– Miroslav Klose (Alemanha), 16 gols
– Ronaldo (Brasil), 15 gols
– Gerd Müller (Alemanha), 14 gols
– Just Fontaine (França), 13 gols
– Pelé (Brasil), 12 gols
Esta partida, além de ter o gol que tornou o Messi o maior artilheiro de seu país, também marcou um recorde mundial, o camisa 10 chegou ao seu 25° jogo em Copas, se igualando ao alemão Lothar Matthäus com 25 partidas em Mundiais.
A Seleção Argentina aguarda o resultado da outra semifinal da Copa para saber seu adversário na Final. A outra semifinal da Copa do Mundo vai acontecer nesta quarta-feira (14). A atual campeã da última edição, França, vai enfrentar a surpresa desta Copa, o Marrocos. A partida será realizada no Estádio Al Bay, às 16h (horário de Brasília). O vencedor fará o confronto pelo título contra a Argentina e o perdedor jogará contra a Croácia na disputa de terceiro lugar.
Foto Destaque: Lionel Messi. Reprodução/Instagram/leomessi