Messi supera Cristiano Ronaldo e se torna o maior artilheiro das ligas europeias

Vitória Rangel Por Vitória Rangel
3 min de leitura

Em partida contra o Strasbourg no último sábado, 27, o atacante do time parisiense, marcou um gol decisivo, que não só garantiu o título antecipado do Campeonato Francês, que com o empate chegou a 85 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Lens e confirmando o título com uma rodada de antecedência, como também outra marca importante em sua carreira.

Lionel Messi continua fazendo história, em ano emblemático após conquista da Copa do Mundo pela Argentina, o jogador do PSG, agora bate o recorde de seu principal adversário do futebol, o português Cristiano Ronaldo, e se consagra como o jogador com o maior número de gols feito nas cinco ligas europeias.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”><br><br>Leo Messi se torna o maior artilheiro da história das 5 principais ligas europeias, com gols marcados<a href=”https://twitter.com/hashtag/RCSAPSG?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#RCSAPSG</a> <a href=”https://t.co/Zd08fi97wW”>pic.twitter.com/Zd08fi97wW</a></p>&mdash; Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) <a href=”https://twitter.com/PSGbrasil/status/1662556254789566465?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Messi bate mais um recorde no futebol mundial (Reprodução/Twitter/PSGBrasil)


Com o número de 496 gols, sendo 474 pelo Barcelona no Espanhol e 22 pelo Paris Saint-Germain no Francês, ele lidera o ranking de atletas. Cristiano Ronaldo ocupa agora a segunda posição, com 495 gols marcados, sendo 311 no Espanhol, 103 no Inglês e 81 no Italiano. Fechando o Top 4 ainda temos Jimmy Greaves, com 366 gols, 357 no Inglês e 9 no Italiano, e Gerd Müller, com 365 gols, todos no Alemão.

Esta, porém, não foi a temporada mais elogiável de Messi, que mesmo marcando 10 gols a mais do que na temporada anterior, marcou apenas 21 gols e deu o total de 20 assistências pela equipe francesa, em termos de comparação, em sua melhor temporada pelo time catalão, o argentino chegou a marcar 73 gols e a dar 35 assistências. Criticado pelos jornais franceses, o ex-Barcelona foi visto com a “impressão geral de um jogador que não tem dado a plenitude do seu talento” pelo L’Équipe, um dos veículos mais tradicionais de esportes da França.


Apesar da baixa temporada, Messi ainda conquista nova marca (Foto/Reprodução: Instagram/@lionelmesi)


Contudo, o craque segue sendo o melhor do mundo em termos de premiação, e com o 41° troféu conquistado, empata com o brasileiro Daniel Alves como atleta com mais títulos no futebol mundial.

Foto destaque: Lionel Messi em partida pelo PSG. Reprodução: Instagram/@lionelmessi. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile