Menos de 24 horas depois da derrota por 3×1, em casa, do PSG para o Lorient, o craque argentino Messi foi flagrado desembarcando no aeroporto de Riade, na Arábia Saudita, aparentemente sem a autorização do clube parisiense, visto que a reapresentação do clube ocorreu no dia 01. Messi é embaixador do turismo da Arábia Saudita, e já tinha a viagem marcada antes mesmo da partida contra o Lorient.
O caso ocorre em meio a toda a turbulência que envolver o nome do craque argentino nos últimos meses, principalmente com os recentes fracassos do PSG tanto na Champions League, como na Ligue 1. Corroborado ainda com a real possibilidade da não renovação do contrato que finda-se no final dessa temporada, e uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita para contar com o futebol do campeão do mundo pela Argentina, oferecendo 400 milhões de euros por ano.
O jornal francês L’Equipe noticiou que Messi teria viajado sem autorização da direção do clube parisiense, visto que com a derrota para o Lorient, o clube não daria mais 2 dias de folgas para os jogadores, e sim apenas 1 dia, que seria no dia 2 de maio. Logo, a reapresentação dos atletas ocorreu no dia 01, um dia após o jogo, porém, Messi não se apresentou, causando um enorme mal-estar com a diretoria e os demais atletas.
Capa do jornal L’Equipe. (Reprodução/GE)
O Ministro do Turismo saudita, Ahmed Al Khateeb, posto uma mensagem de boas-vindas ao ídolo argentino: “Estou feliz em dar as boas-vindas ao Embaixador do Turismo Saudita, Lionel Messi, e à sua família, nesta sua segunda viagem de férias na Arábia Saudita. Estamos felizes em compartilhar as nossas autênticas boas-vindas sauditas com todos vocês“.
O Paris Saint-Germain, mesmo com a derrota no final de semana, segue no topo do Campeonato Francês com 75 pontos, mas viu a diferença cair para cinco pontos em relação ao segundo colocado Olympique de Marselha. Restam cinco rodadas, e o próximo compromisso é fora de casa, contra o Troyes, às 15h45 (de Brasília) do domingo. Depois, o time comandado por Christophe Galtier enfrenta Ajaccio, Auxerre, Strasbourg e Clermont.
Foto Destaque: Lionel Messi, do PSG. (Reprodução/GOAL/Getty)