Nos últimos tempos, Cristiano Ronaldo vem sendo alvo de muitas críticas por parte da imprensa. Além de toda a polêmica que ele vinha vivendo nos bastidores do Manchester United, as suas atuações e o seu comportamento fora dos gramados estão afetando o seu desempenho na seleção portuguesa.
Na última partida de Portugal da fase de grupos, que resultou em uma derrota para a Coreia do Sul, CR7 teve uma reação inesperada após o técnico Fernando Santos optar pela sua substituição. A partir daí, o artilheiro português vem sendo colocado no banco de reservas, pelo garoto Gonçalo Ramos, nas fases de mata-mata, em partidas contra Suíça e Marrocos.
Até aí tudo bem, o problema é que, a maior parte da imprensa ainda volta os seus olhares para continuar as críticas ao capitão português, mesmo que o clima no vestiário da seleção esteja “sobre controle”.
Mesut Özil, ex-companheiro de Cristiano nos tempos de Real Madrid, aproveitou a situação para se posicionar em suas redes sociais, julgando as ações da imprensa, por “pegar no pé” de CR7.
“Eu realmente não entendo de onde vem toda essa constante negatividade da imprensa sobre Cristiano. A mídia está tentando obter cliques, e especialistas que já não têm mais uma carreira só querem chamar a atenção com o grande nome dele tentar fazê-lo parecer mal. Ele fará 38 anos em breve, então qual a surpresa por ele não marcar mais 50 gols em uma temporada?”, comentou o alemão.
Özil e Cristiano no Real Madrid (Foto: Reprodução/Instagram)
Ainda no mesmo texto, Özil exaltou os feitos de Cristiano Ronaldo na história do futebol, e disse que dificilmente alguém das novas gerações teriam chances de alcançar os seus recordes.
“Todos os fãs de futebol lá fora deveriam ficar feliz por tê-lo visto a jogar futebol de classe mundial durante 20 ano. Acho que ninguém da nova geração vai conseguir igualar os números dele novamente. Ele estará para sempre na sua própria categoria. Todos deveriam mostrar mais respeito por um dos maiores atletas da história do esporte”, desabafou o campeão da Copa do Mundo de 2014.
Mesut Özil e Cristiano Ronaldo fizeram uma grande parceria nos tempos de Real Madrid, juntos, conquistaram todos os títulos possíveis dentro da Espanha. Inclusive, o ex-camisa dez do time merengue, e o dono do recorde de assistências nas principais ligas nacionais da Europa, é o jogador que deu mais passes para gol de CR7.
Foto destaque: Cristiano Ronaldo e Özil comemorando gol. Reprodução/Instagram