Miami Heat ganha o jogo 7 contra o Boston Celtics e conquista a Conferência Leste

Tiago Antunes Por Tiago Antunes
4 min de leitura

O Miami Heat está de volta às finais da NBA. A equipe de Miami evitou uma derrota histórica para o Boston Celtics em jogo emocionante para vencer o jogo 7 da série 103-84. O Heat dominou o jogo final da série, mesmo fora de casa. A equipe, considerada azarão nos playoffs, agora enfrenta o Denver Nuggets nas finais da conferência.

O grande destaque da partida foi Caleb Martin, que teve 26 pontos e 10 rebotes. Jimmy Butler foi o maior cestinha do jogo com 28 pontos, seis rebotes e sete assistências, e deu muito trabalho para o time celta. Butler venceu o prêmio de MVP das finais do Leste após ser o principal nome da equipe durante toda a série final.

Pelo lado dos Celtics, contou com os destaque de Jaylen Brown que marcou 19 pontos e foi o cestinha do time. Também notável foram os 18 pontos de Derek White. Quem teve um desempenho bem abaixo do esperado foi Jayson Tatum, que não assumiu a responsabilidade como de costume, apesar de ter somado 14 pontos. Pelo que vale, o camisa 0 do Celtics torceu o tornozelo no primeiro minuto de jogo e estava claramente jogando com dores.

O Jogo

O time de Boston fez 7 pontos a menos que o Miami Heat no primeiro quarto, errando diversas chances em arremessos de três. Aproveitando o momento, o Miami no segundo periodo chegou a abrir uma vantagem de 17 pontos e foi para o intervalo ganhando de 52 a 41.

No terceiro quarto, o Boston Celtics melhorou e reduziu a diferença no jogo. Ainda assim, o Miami Heat manteve uma vantagem de 10 pontos. Caleb Martin foi o melhor jogador do Miami Heat com nove pontos apenas no terceiro quarto e 23 pontos no jogo. Jayson Tatum, por outro lado, jogou com muita cautela ao longo do jogo. No período final, o Miami Heat liderava por 76-66.
 
O último quarto só sacramentou o resultado de Miami. Jimmy Butler cresceu no fim e terminou com mais de 30 pontos, o Boston Celtics continuou com o pessimo desempenho na partida. O resultado final foi de 103 a 84 para Miami

 <blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Jimmy Butler comes up big as the <a href=”https://twitter.com/MiamiHEAT?ref_src=twsrc%5Etfw”>@MiamiHEAT</a> take Game 7 on the road!<br><br>28 PTS | 7 REB | 6 AST | 3 STL<br><br>The <a href=”https://twitter.com/hashtag/NBAFinals?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#NBAFinals</a> presented by <a href=”https://twitter.com/YouTubeTV?ref_src=twsrc%5Etfw”>@YouTubeTV</a> Game 1:<br>MIA/DEN: Thursday, 6/1, 8:30 PM ET on ABC  <a href=”https://t.co/1trjBIliXR”>pic.twitter.com/1trjBIliXR</a></p>&mdash; NBA (@NBA) <a href=”https://twitter.com/NBA/status/1663382448711823362?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 30, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
 
Jimmy Butler foi o nome do jogo 7 (Reprodução/Twitter/NBA)

 
Reações Pós-jogo
 
 ”Às vezes você tem que sofrer pelas coisas que realmente quer“, disse o técnico Erik Spoelstra. “Este grupo mostrou coragem, quando há decepções e fracassos inevitáveis, para ter perseverança para se levantar, ter esse espírito coletivo para seguir em frente até conseguir o que deseja.”
 
”A confiança de todos está muito alta, acreditamos que podemos fazer algo incrivelmente especial. Portanto, vamos começar a correr quando chegarmos a Denver, e gosto de nossas chances”. – disse Jimmy Butler.
 
Acredito muito em mim mesmo e neste grupo de caras, sei como somos um bom time e fizemos isso acontecer“, continuou Butler.
 
Os jogos das finais da NBA 2023 entre Miami Heat e Denver Nuggets começam no dia 1º de junho.
 

Foto Destaque: Miami Heat é campeão da conferência leste (Reprodução/Adam Glanzman)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile