INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Miami Heat se torna segundo time da história a ir às Finais da NBA saindo da 8ª colocação

O time do Miami Heat com o triunfo sobre a equipe do Boston Celtics nessa segunda(29), conseguiu fechar a série em 4 a 3 e com se tornar o campeão da Conferência Leste e avançou para as Finais da NBA, onde enfrentará a equipe do Denver Nuggets que bateu a equipe do Los Angeles Lakers nas Finais de Conferência do Oeste.


O elenco do Miami Heat campeão da Conferência Leste da NBA (Foto-Reprodução/Adam Glanzman/Getty Images)


Com isso o time liderado pela estrela Jimmy Butler conseguiu quebrar um jejum que durava cerca de 27 anos, onde um time que saiu da oitava colocação na temporada regular conseguiu chegar à decisão da NBA. O último e único time a conseguir tal feito desde que a NBA expandiu os playoffs para 16 equipes, na temporada de 1983/84 foi o time do New York Knicks, em 1998/99.

O time do Heat caso conquiste o título, a franquia será a primeira a vencer a NBA saindo da oitava colocação, já que os Knicks perderam o título para o San Antonio Spurs, em ocasião parecida. Porque naquela temporada foi diferente, já que naquele ano, a liga passou por paralisações que encurtaram a quantidade de jogos, e cada time entrou em quadra somente 50 vezes (22 a menos que os 72 jogos da temporada regular).

Também vale ressaltar que essa é a primeira vez que um time originário do play-in chega na decisão do campeonato, sistema esse que foi introduzido na temporada 2019/2020, quando a NBA montou a “bolha” em Orlando para a disputa da pós-temporada, onde o sétimo e o oitavo colocados de cada conferência se enfrentam para ver quem vai ficar com a penúltima vaga para os playoffs. Quem ganhar avança, enquanto o perdedor disputa uma novo jogo, com o vencedor do duelo entre o nono e o décimo colocados.

A caminhada do Heat para chegar até a final teve pelo caminho o Atlanta Hawks de Trae Young válido pelo play-in, onde perderam e depois enfrentaram e derrotaram o Chicago Bulls; já nos Playoffs derrotaram o poderoso Milwaukee Bucks de Giannis Antetokounmpo e o New York Knicks na semifinal de conferência, e agora passaram também pelo poderoso Boston Celtics de Jayson Tatum, atuais vice-campeões da liga.

A estrela de Miami, Jimmy Butler que anotou 27 pontos no jogo 7, e após o jogo ganhou o troféu Larry Bird de MVP da final da Conferência Leste da NBA, falou que acredita em sua equipe e companheiros e que pode liderar o time da Flórida a conquista do título.


A estrela do Miami Heat, Jimmy Butler com o troféu Larry Bird de MVP da final do Leste (Foto-Winslow Townson/USA TODAY Sports)


“Sei que o grupo que eles colocaram ao meu redor o tempo todo vai me dar uma oportunidade de fazer isso. Conheço o trabalho que todos nós colocamos nisso, então sei do que somos capazes. Ninguém está satisfeito. Não fizemos nada. Não jogamos apenas para vencer a Conferência Leste, jogamos para vencer tudo” disse Jimmy Butler.

Além disso o treinador Erik Spoelstra também falou que acredita que Butler mais uma vez irá ser a principal arma de seu time.

“Não há como quantificar a confiança que ele pode incutir em todos. E você sabe, Jimmy nunca teve que se desculpar. Eu não quero que ele se desculpe por quem ele é e como ele aborda a competição. É intenso. Não é para todos, e não somos para todos. É por isso que achamos que é como um casamento incrível. Nós nunca o julgamos por isso. Ele não nos julga por quão loucos ficamos. É a mesma linguagem. Mas o nível de confiança que ele pode criar para todos no time é incrível. Ele é grosseiro, mas sabe como ter um toque suave para dar confiança a alguém na hora certa. Esse é o dom especial que ele tem” disse o treinador Spoelstra.

As Finais da NBA para decidir quem levará o grande troféu Larry O’Brien começa nesta quinta-feira (01), entre Denver Nuggets e Miami Heat, com o jogo 1 realizado na Ball Arena casa dos Nuggets, às 21h30( horário de Brasília).

Foto destaque o elenco do Miami Heat campeão da Conferência Leste da NBA Reprodução/Getty Images

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...