INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Miguel Pupo supera francês e é campeão em Teahupoo

Após 11 anos na elite do surfe, Miguel Pupo conquistou sua primeira vitória no Circuito Mundial nesta sexta, em uma das ondas mais temidas do planeta. Foi na lendária Teahupoo que o paulista se sagrou campeão ao bater o francês Kauli Vaast na final com parciais de 17.17 por 15.00. Miguel é apenas o terceiro surfista brasileiro a faturar a etapa do Taiti. Os outros foram Bruno Santos, vencedor em 2008 e Gabriel Medina, campeão nos anos de 2014 e 2018.

Mesmo conquistando o título, Miguel encerra a temporada fora do Top-5, o grupo de atletas classificados para o WSL Finals, em setembro, na Califórnia. O líder do ranking Filipe Toledo encabeça o grupo junto de Jack Robinson, Ethan Ewing, Italo Ferreira e Kanoa Igarashi. O evento acontece no formato de mata-mata com o camiseta amarela tendo a vantagem de disputar apenas um confronto melhor de três contra quem passar das demais etapas.


Miguel Pupo vencedor da prova de Teahupoo no Taiti (Reprodução/ WSL).


“Foi muito emocionante. Esperei mais de 10 anos por isso e sempre acreditei no meu talento. Quero dedicar esse titulo à minha esposa, aos meus pais e aos meus filhos. A conquista aqui é fruto de muito trabalho, estou com o corpo cansado por ter lutado muito nesse Final Day, mas valeu a recompensa”, disse Miguel Pupo, que contou com a presença e torcida do seu irmão, o também surfista Samuel Pupo, que se emocionou muito com a conquista do irmão.

A final será divida em quatro partidas. Na primeira, o quinto melhor colocado (Igarashi) enfrenta o quarto (Ítalo Ferreira) no mano a mano. O vencedor desta fase irá enfrentar Ethan Ewing, que terminou na terceira posição. O vencedor enfrentará o segundo colocado do Ranking, Jack Robinson, e por fim, quem sobreviver aos duelos terá a oportunidade de desafiar Filipe Toledo pelo título mundial de 2022.

No Feminino, Tatiana Weston-Webb será a única representante brasileira. As outras surfistas que brigam pelo título mundial de 2022 são Carissa Moore, Johanne Defay, Brisa Hennessy e Stephanie Gilmore.

Por ter terminado na terceira posição, Tatiana disputara a segunda partida na decisão, contra a vencedora do confronto entre Stephanie Gilmore, e Brisa Hennessy.

Foto Destaque: Miguel Pupo comemorando a sua primeira vitoria em Teahupoo. Reprodução/ WSLBrasil.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...