Mineirão se torna provável estádio para receber Supercopa do Brasil

Caio Batista Por Caio Batista
2 min de leitura

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tem intenção de combinar a realização do jogo da Supercopa de 2024 no estádio do Mineirão. Faltando apenas o “trâmite burocrático” com acordo do presidente Ednaldo Rodrigues, para apresentar a arena Mineirão como local oficial da partida entre Palmeiras e São Paulo no dia 3 de fevereiro. 

Encontro dos torcedores

Nesta segunda-feira (8), aconteceu um encontro das torcidas organizadas dos times Palmeiras e São Paulo, junto ao delegado César Saad, da Delegacia de Repressão aos Delitos no Esporte (Drade). O motivo desta discussão é a possibilidade dos times da Supercopa terem as torcidas misturadas, diferente do que ocorre desde do ano de 2016, regulamentado pelo Ministério Público que decretou a participação de apenas uma torcida em clássicos. Com probabilidade, do passar dos anos, o estádio ser repartido entre a torcida do Palmeiras e do São Paulo. 

Estádio sem público

Com mais de duas semanas recebendo cuidados, e considerando a ausência de jogos do Cruzeiro no estádio, não há possibilidade do Mineirão estar ocupado. O próximo jogo, com o Atlético-MG, está agendado para o dia seguinte, no estádio MRV, construído para ser o estádio do Atlético Mineiro.


Estádio do Mineirão é cotado para o campeonato da Super Copa de 2024. (Foto: reprodução/Mineirão/GE)


Escolha do estádio

O Parque do Sabiá, foi descartado assim como o Maracanã e o Mané Garrincha, que foram inicialmente considerados para a partida. O Maracanã foi desconsiderado pela CBF, por contar com reforma e possivelmente impactar no jogo, logo depois o Parque do Sabiá foi deixado de lado e o Mané Garrincha, também por contar com comemorações de carnaval.

Supercopa 2024

Sendo a sétima edição do campeonato, o último vencedor do brasileirão em 2023, jogará contra o time do São Paulo, vencedor da Copa do Brasil de 2023. 

 

Foto Destaque: troféu da Super Copa 2024. (Reprodução/CBF/GE)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile