Miranda, ídolo do São Paulo, se aposenta aos 38 anos

Lucas Bonimani Por Lucas Bonimani
3 min de leitura

Nesta quarta-feira (11), o zagueiro Miranda, formado no Coritiba e tricampeão brasileiro pelo São Paulo, anuncia sua aposentadoria como jogador de futebol dois meses após deixar o Tricolor paulista em sua segunda passagem pelo clube.

“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna.”, afirma o ex-zagueiro, orgulhoso de sua carreira, em vídeo de despedida.



Miranda ajudou o São Paulo a sair da fila em 2021. (Foto: Reprodução/Twitter)


João Miranda de Souza Filho, nascido em 7 de setembro de 1984 em Paranavaí, no Paraná, estreou sua carreira profissional pelo Coritiba, com 19 anos. Com 88 jogos pelo clube, foi contratado pelo Sochaux, da França, mas voltou ao Brasil em 2006 para atuar naquele histórico time do São Paulo, que conquistou 3 brasileiros em sequência, Miranda se transformou num dos jogadores mais icônicos do século.

Pelo Tricolor, foi tricampeão brasileiro, entre 2006 e 2008, e chegou à seleção brasileira; foi titular na Copa de 2018, fazendo uma excelente atuação na Rússia, e campeão da Copa América, no ano seguinte.

Na Europa, defendeu primeiro o Atlético de Madri, entre 2011 e 2016, com cinco taças, um Espanhol e uma Liga Europa entre eles, além de ter sido finalista da Champions League, e depois se transferiu para a Inter de Milão, onde atuou ao lado de Felipe Melo e Gabigol; até deixar o clube em 2019.

Em 2021, esteve na China, no Jiangsu Suning. E ainda no mesmo ano, retornou ao Morumbi, já veterano, e ajudou o time a encerrar um jejum de mais de oito anos sem títulos com a conquista do Paulistão.

Pelo São Paulo, Miranda fez 342 jogos e 12 gols, tendo conquistado 3 brasileiros e 1 paulista.

Foto Destaque: Miranda pelo Atlético de Madrid. Reprodução/Twitter 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile