INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Morre Rubens Minelli, uma das maiores lendas do futebol brasileiro

Morre Rubens Minelli, uma das maiores lendas do futebol brasileiro

Nesta quinta-feira (23), o futebol brasileiro perdeu um de seus maiores técnicos. Rubens Minelli morreu com 94 anos, em São Paulo, o ex-jogador e ex-treinador conquistou quatro títulos brasileiros pelo Palmeiras, Inter e São Paulo. A morte foi confirmada nas redes sociais pelo time gaúcho.

A morte

Renato Cardoso, enfermeiro que acompanhava Minelli nos últimos anos, revelou ao ge que ele foi internado no hospital no dia 24 do mês passado para tratar uma infecção. Realizou tratamento com o antibiótico, porém, o problema evoluiu e o ex-técnico não resistiu. O óbito foi confirmado por volta das 12h44. Até momento, não foi divulgado informações sobre o velório e sepultamento.

A carreira

Minelli nasceu em São Paulo, e completaria 95 anos no dia 19 de dezembro. Ele foi jogador na década de 1950, mas em 1956 fraturou a perna esquerda e teve que abandonar a carreira de jogador. Porém, foi como técnico que ganhou fama e ficou conhecido.

Rubens foi o primeiro técnico a ganhar o Campeonato Brasileiro três vezes seguidas. Em 1975 e 1976 pelo Inter, e em 1977pelo São Paulo. Antes, quando a competição não tinha esse nome, ele foi campeão pelo Palmeiras.


Morre Rubens Minelli, uma das maiores lendas do futebol brasileiro

Rubens Minelli. Foto: reprodução/Leonardo Miranda


Além destes clubes, Minelli treinou Grêmio, Corinthians, Atlético-MG, Santos, Portuguesa, Sport, Paraná, Ponte Preta e Coritiba, além do Al-Hilal.

A passagem do treinador no Inter, ficou marcada por promover uma revolução tática em um time que contava com nomes como Manga, Falcão, Carpegiani e Valdomiro, além de outros craques.

Umas das maiores frustrações da carreira de Minelli foi não ter sido lembrado para comandar a Seleção Brasileira. Em 2017, ele admitiu que tinha essa aspiração em entrevista ao Troca de Passes, do sportv.

Minelli falou no programa: “é pergunta que não posso respondeu. Ganhei uma porção de enquetes na ocasião que estava em evidência para ser escolhido como treinador da seleção brasileira, com muito favoritismo até, mas não fui lembrado”.

Alguns treinadores como Luiz Felipe Scolari, Muricy Ramalho, Cuca, entre outros, já admitiram publicamente que foram influenciados pelo Minelli.

No ano de 2022, o ge promoveu uma votação com mais de 100 técnicos, entre aposentados e em atividade, para escolher o maior técnico do futebol brasileiro. Rubens Minelli ficou no top-10.

Foto destaque: Rubens Minelli. Reprodução/Acervo/Gazeta Press

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...