Mourinho recebe processo disciplinar da UEFA após final da Europa League

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Após a derrota da Roma para o Sevilla na final da Europa League, a UEFA tem a pretensão de punir o técnico José Mourinho, por conta de seu comportamento ao fim da partida. O português fez várias críticas para a equipe de arbitragem em coletiva de imprensa de pós-jogo, e insultou o árbitro principal da decisão, Anthony Taylor

O problema é que a revolta de Mourinho com a equipe de arbitragem não parou por aí. Horas depois do apito final, o treinador da Roma seguiu os árbitros da partida até o estacionamento da Arena Puskás, em Budapeste, e gritou com os responsáveis por comandar a partida, antes de eles serem transportados para fora do estádio. 

A final entre Roma e Sevilla acabou em um placar de 1 a 1, e foi decidida nas penalidades máximas após uma prorrogação com mais de 10 minutos de acréscimos. A equipe espanhola saiu da Hungria com o seu sétimo título de Liga Europa, mas a arbitragem não deixou de ser questionada pelas duas torcidas presentes no confronto. 


Mourinho agradecendo a presença dos torcedores em Budapeste (Foto: Reprodução/Instagram/@officialasroma)


O duelo começou tranquilo e bem administrado, até a Roma fazer o seu primeiro gol. Parecia ser uma partida segura para o time de Mourinho, mas na segunda etapa o Sevilla voltou com outra postura e igualou o placar. Com o fim do tempo regulamentar, Anthony Taylor foi sofrendo reclamações das duas comissões técnicas, e até os especialistas de arbitragem das transmissões se posicionaram, dizendo que o inglês parecia ter perdido o controle do jogo. 

Com a atitude de José Mourinho após a partida, a UEFA instaurou um processo disciplinar para avaliar algumas ocorrências denunciadas que deverão ter punições. O Comitê de Controle, Ética e Disciplina da UEFA (CEDB) ainda vai tomar a sua decisão sobre o assunto, mas o comportamento do português terá consequências. 

Tendo mais um ano de contrato com a Roma, o treinador da equipe italiana deixou um ar de incerteza para a próxima temporada. Segundo o técnico, tanto ele quanto o clube merecem mais do que a si mesmos. Por outro lado, Mourinho já ressaltou que ainda não foi procurado por nenhum outro time, apesar de existirem rumores sobre um possível acordo com o PSG. 

Foto destaque: José Mourinho. Reprodução/Instagram/@josemourinho

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile