MVP do Leste, Jimmy Butler é apaixonado pelo Brasil e “parça” de Neymar

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Nesta quinta-feira (01) os times do Denver Nuggets e Miami Heat se enfrentam pelo jogo 1 das Finais da NBA; onde em quadra jogará um “quase brasileiro”, se trata da estrela Jimmy Butler do Heat, que mesmo tendo nascido em Houston, no Texas; tem uma relação muito especial com o Brasil e com atletas brasileiros, como Neymar e Gabriel Medina.


Jimmy Butler e Neymar (Foto-Reprodução/Getty Images)


“Só de estar perto dos brasileiros e ver o quanto eles amam o futebol… Eu tenho alguns grandes amigos de lá. Acho que amo o Brasil por tudo isso”, disse o ala do Heat.

A estrela do Miami Heat falou que durante a Copa do Mundo de 2022 estava na torcida para o Brasil e que ficou de coração partido pela derrota frente à Croácia, e ainda afirmou que chegou a conversar com o craque Neymar após a eliminação da seleção brasileira.

“Falei com ele, sim. Eu estava com o coração partido, assim como ele também estava, porque eu queria que o Brasil vencesse. Futebol é meu esporte preferido”, disse Butler.

A amizade entre o atual MVP do Leste e o craque brasileiro do PSG vem de longa data, começando lá em 2016 durante as Olimpíadas do Rio; onde Butler já declarava ser fã de Neymar, e o vínculo dos dois craques só aumentou desde lá de forma bem recíproca, já que após a conquista da Conferência Leste pelo Miami Heat contra o Boston Celtics o craque brasileiro parabenizou e muito o amigo pela conquista, assim também como Gabriel Medina.

A relação entre Butler e Brasil se extende até para os clubes, já que em entrevista à NBA Brasil, no ano passado, o atleta revelou o desejo de um dia defender o basquete do  Flamengo depois que encerrar sua carreira na NBA. Ele também brincou a respeito de defender as cores do Santos no futebol, onde nesta temporada ele chegou a usar uma camisa da equipe paulista no banco durante uma partida do Miami Heat.

“Eu jogaria pelo Flamengo. E talvez, depois de jogar basquete na NBA e pelo Flamengo, eu vá jogar futebol no Santos”, brincou o ala do Heat.


Jimmy Butler com a camisa do Santos enquanto acampanava do banco o jogo de sua equipe o Miami Heat (Fofo-Reprodução/Getty Images)


Pra encerrar Jimmy disse que aposta fortemente na conquista do hexa do Brasil na disputa da próxima Copa do Mundo.

“Brasil, eu amo muito vocês. Nós vamos conseguir a sexta estrela em quatro anos. Não se preocupem, vamos conseguir”, disse Jimmy Butler.

Butler e o Heat agora se preparam para as Finais da NBA, que começam nesta quinta-feira (01) onde enfrentam o Denver Nuggets do “Joker” Nikola Jokic e Jamal Murray fora de casa na Ball Arena, válido pelo jogo 1, às 21h30 (horário de Brasília).

 

Foto destaque: Jimmy Butler atuando pelo Miami Heat. Reprodução/Getty Images/Sport Buzz (UOL)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile