Na Champions, Salah marca três vezes e entra para história da competição

3 min de leitura

Aos 22 minutos do segundo tempo da partida entre Liverpool e Rangers, Mohamed Salah entrou em campo para fazer história na Champions League. O egípicio alcançou duas marcas históricas na competição europeia, após marcar três gols com nove toques na bola. A primeira foi de o jogador mais rápido do torneio a anotar um hat-trick e a segunda de ser o maior artilheiro de um clube inglês no campeonato.

Na vitória de 7 a 1, o craque africano fez os seus gols entre os 29 e os 35 minutos da segunda etapa. De acordo com o Liverpool, foram necessários seis minutos e 12 segundos para marcá-los. Na história da Champions, ninguém havia feito um hat-trick em um intervalo de tempo tão curto.


Arte gráfica sobre os três gols de Salah na Champions. (Foto: Reprodução/Instagram)


Com os três tentos feitos, Salah chegou aos 38 pelo time inglês na competição europeia e agora é o atleta com mais gols marcados no torneio por um clube da Inglaterra. Assim, o atacante ultrapassou Sergio Agüero (Manchester City) e Didier Drogba (Chelsea), ambos com 36.

No pós-jogo da vitória, o técnico Jürgen Klopp exaltou o desempenho do atleta. “Especial. É o típico Mo. Muito importante, tudo isso”, declarou o alemão, que em seguida também destacou a atuação coletiva de todo o elenco. “Importante como os meninos se adaptaram a isso, às posições, à escalação, a reação deles em campo… Achei que todos que começaram esta noite jogaram muito bem. Não consigo pensar em um jogador que não tenha feito um bom jogo”.

Ao todo, na temporada, Mohamed Salah chegou aos oito gols feitos em 13 jogos na temporada pelo Liverpool. No Grupo A da Champions, os Reds têm nove pontos e estão em segundo lugar, há 1 ponto da classificação para as oitavas de final. O próximo compromisso da equipe na competição é no dia 26 de outubro, quando enfrenta o Ajax, mas antes joga por outras competições, como neste domingo, em clássico com o Manchester City na Premier League.

 

 

 

Foto Destaque: Mohamed Salah comemorando um de seus gols. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile