INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Na despedida de Vitor Roque, Athletico vence e complica o Santos

Com uma partida importante nas mãos para decidir sua vida na última rodada Campeonato Brasileiro, o Santos visitou o Athletico Paranaense na noite deste domingo (03) e saiu derrotado por 3 a 0 dentro da Ligga Arena, em Curitiba. O confronto ficou ainda mais marcado pela a “Lei do Ex”, principalmente nos autores dos gols do Furacão, que já defenderam o alvinegro da Vila Belmiro em outras oportunidades. Além de todo o contexto envolvido, o atacante Vitor Roque teve sua despedida diante do torcedor athleticano, por já estar fechado com o Barcelona para a próxima temporada europeia. 


Vitor Bueno marcou contra seu ex-clube (Foto: Reprodução/Átila Alberti/UmDois Esportes)


A lei que nunca falha

Na partida que marcou despedida do Athletico na Ligga Arena e também a de Vitor Roque, o jovem atacante comandou as ações ofensivas dos paranenses durante todo o primeiro tempo, apesar de não ter nenhuma pretenção para o resto do Brasileirão. Porém, o camisa 9 teve dificuldades na hora da pontaria, faltando certa criação no ataque, enquanto a equipe santista assustava em jogadas de Soteldo, mas isolando Furch na marcação e errando uma quantidade alta de passes. Na grande chance dos visitantes, o 10 do Peixe levantou para a grande área, Joaquim cabeceou para linda defesa de Bento. Depois dos goleiros dominarem o placar, o Furacão conseguiu castigar no último lance com Vitor Bueno em uma cobrança de falta distante, não dando chances de defesa para João Paulo.



Madon também deixou seu gol contra o Santos (Foto: Reprodução/João Heim/ZIMEL PRESS)


A lei que nunca falha (parte dois)

Na sequência do confronto, o Santos seguiu encontrando dificuldades para produzir ofensivamente, deixando o Athletico ainda mais confortável pra construir o resultado dentro da sua casa. Apostando contra-ataques pela pouca criatividade do adversário, o Furacão aumentou o marcador na Ligga Arena, dessa vez com outro ex-jogador do alvinegro praiano. Madson aproveitou apareceu nas costas de Mendoza para fazer 2 x 0 durante o cruzamento de Vitor Bueno, concluindo nas redes. Mesmo colocando Marcos Leonardo e Lucas Lima, deu tempo para o terceiro dos paranaenses sair, Bruno Peres foi até a linha de fundo e cruzou para Willian Bigode, que dominou bateu firme para sacramentar a vitória.



Os melhores momentos da partida. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Com outra derrota como visitante, o Santos ainda corre riscos de rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na tabela, o alvinegro permanece com 43 pontos, na 15º posição, porém segue na frente de Vasco e Bahia, que também perderam em suas partidas simultâneamente. Já no caso do Athlético, segue na oitava colocação, com 56 e já garantido para a disputa da Copa Sul-Americana em 2024. No encerramento do torneio nacional, o Furacão visita o Cuiabá, na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. O Peixe, por sua vez, recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário.

Foto Destaque: Vitor Bueno comemorando. Reprodução/Twitter/Marcos

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.