Pela sexta rodada do campeonato inglês, neste domingo no Old Trafford, o Manchester United venceu o clássico contra o Arsenal por 3 a 1. Com a vitória, os Red Devils encurtaram a diferença para a liderança em três pontos. Já os Gunners, após o resultado do confronto, perderam a invencibilidade e viram a sua vantagem diminuir para o segundo colocado da Premier League.
O jogo
A vitória em Manchester foi marcada pela estreia do brasileiro Anthony, que anotou o primeiro gol da partida, e pelo inglês Rashford, autor de dois gols. Os dois atacantes do United não tiveram vida fácil durante boa parte da partida, a equipe teve menos posse de bola e foi pressionada ao longo do jogo pelo Arsenal. Para encarar o adversário, o técnico Erik Ten Hag, dos Diabos Vermelhos, apostou na velocidade de sua equipe e, através de um contra-ataque, a equipe abriu o placar no primeiro tempo com o ponta da seleção brasileira.
Com o seu o gol, Anthony viu sua equipe sair vitoriosa da primeira etapa e Cristiano Ronaldo aplaudir de pé o feito tupiniquim. O craque português foi quem o substituiu, após o técnico notar o cansaço de seu atleta, aos 18 minutos do segundo tempo. No entanto, a alteração nem teve tempo de surtir efeito, pois os Gunners empataram o confronto dois minutos depois com o atacante Saka. Aproveitando a motivação do empate, a equipe londrina se lançou para o ataque com tudo, deixando espaços na linha defensiva. Diante disso, a oportunidade de pegar a defesa desarmada foi aproveitada, e em dois contra-ataques Rashford matou o jogo para o Manchester United.
Anthony comemorando o seu gol. (Foto. Reprodução/Instagram)
Pós jogo
Após a partida, Anthony postou no Twitter sobre a sua estreia com a equipe:
“Que dia incrível! Um enorme obrigado a toda a equipe do Manchester United e aos meus companheiros!! Nunca esquecerei esse dia! Aos fãs do United, todo meu carinho por essa recepção! Vamos por mais! Isso é só o começo!”, escreveu o jogador.
Diante da primeira partida animadora, o técnico, em sua entrevista, elogiou e pediu calma com o brasileiro:
“Neste momento falta a ele um pouco de força. Mas você pode ver todo o seu potencial. Ele tem que trabalhar para conseguir isso, é claro que também a intensidade da Premier League será maior e um desafio para ele, mas acho que vimos definitivamente seu potencial hoje, é ótimo ele ter marcado o primeiro gol, embora tenha sido um grande gol da equipe”, Erik Ten Hag.
Próximas partidas
Os próximos confrontos das duas equipes são pela fase de grupos da Uefa Europa League, a estreia de ambos pela competição. O United encara a Real Sociedad em Machester. E o Arsenal viaja para enfrentar o Zürich, da Suíça
Foto destaque: Jogador do Arsenal e do Manchester United em disputa pela bola. Reprodução/Instagram