Na estreia de Suárez, Atlético-GO derrota o Nacional fora de casa pelas quartas da Sul-Americana

David Oliveira Por David Oliveira
4 min de leitura

A noite desta terça-feira (2) foi marcada pela estreia de Luis Suárez pelo Nacional-URU. O camisa 9 entrou no segundo tempo para a alegria dos torcedores presentes no estádio Parque Central, mas a felicidade uruguai parou por aí. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Atlético-GO derrotou o mandante por 1 a 0, gol de Luiz Fernando, e abriu vantagem por uma vaga na semifinal da competição.

Agora, o Dragão decide a classificação em casa, na próxima terça, no Serra Dourada, e tem a vantagem do empate para carimbar a vaga inédita na semi. O time de Luisito precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Em caso de vitória do Nacional por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

O técnico Jorginho mandou a campo uma equipe bastante modificada comparada aos últimos jogos, mas os jogadores do Atlético-GO reagiram muito bem e seguraram o ímpeto uruguaio. O goleiro Ronaldo, um dos quatro titulares, saiu machucado logo aos 21 minutos da etapa inicial, com uma lesão no ombro, dando lugar a Renan. E dois minutos depois, o Dragão balançou as redes. Léo Pereira, um dos destaques do jogo, fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Luiz Fernando, que finalizou com perfeição, colocando os goianos em vantagem. Sem muita reação e bem marcado, o Nacional só assustou aos 38 minutos, em chute de Cándido, mas Renan fez boa defesa e o Rubro-Negro levou a vantagem para o vestiário. 


Luiz Fernando comemorando seu gol contra o Nacional-URU (Foto:Divulgação/Conmebol)


Na etapa final, o Nacional voltou melhor e pressionou o time brasileiro. Mas Renan estava em uma noite inspirada e salvou o Atlético em chute de Carballo logo no início do segundo tempo. Aos 17, Cándido cobrou falta com força, Renan desviou, e a bola explodiu no travessão. O Atlético-GO só chegou com perigo aos 23 minutos, quando Churín ficou com a sobra de bola dentro da área e chutou para fora.

Aos 28 minutos, Luis Suárez, a estrela da noite, entrou em campo e levou a torcida ao delírio. Com o Nacional ainda mais motivado, a equipe brasileira precisou se segurar na defesa e apostar no contra-ataque, além de abusar na demora das reposições de bola para frear a pressão adversária. Suárez apareceu em uma cobrança de falta direto para o gol aos 38 minutos, mas a bola desviou na defesa e não levou perigo. Aos 44, o atacante participou de jogada pelo lado esquerdo e deixou Ramírez na cara do gol. O companheiro acertou a trave, para a frustração da torcida e de seus companheiros. O 1 a 0 se manteve até o fim, e o Atlético-GO levou a vantagem para seus domínios.

Antes do jogo de volta, as equipes retornam a campo pelas competições nacionais. O Dragão joga no sábado (6), contra o Bragantino, às 19h, no Antônio Accioly. O Nacional joga na sexta-feira (5), novamente em casa, às 20h, contra o Rentistas.

Foto Destaque: Luis Suárez em ação contra o Atlético-GO. Reprodução/Dante Fernandez/AFP

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile