Nadal tem aproveitamento de 97,3% em Roland Garros

Gabriela Ferraz Camargo Por Gabriela Ferraz Camargo
3 min de leitura

Rafael Nadal enfrentou Novak Djokovic pelas quartas de final no lendário campeonato de Roland Garros, em Paris, na França. Este duelo de gigantes aconteceu pela 59ª vez nesta terça-feira com início da partida às 15h30 (de Brasília). O jogo teve transmissão ao vivo no Sportv 3 com narração de Eusébio Rezende e comentários de Joana Cortez. 

O espanhol, Rafael Nadal segue acrescentando feitos ao seu já extenso currículo de triunfos em Roland Garros. Com a vitória sobre Novak Djokovic nas quartas de final, que o mantém na briga pelo 14º título no grand slam parisiense, ele chegou a 110 vitórias e apenas três derrotas na história do torneio, um aproveitamento de 97,3%.

Os torneios de saibro são a grande especialidade do espanhol. São 26 títulos de Masters 1000, 13 de grand slam e 62 totais na terra batida. Mas a relação com a quadra Philippe-Chatrier é especial para o Touro Miúra.

“É muito emocionante para mim. Muito, muito, muito obrigado a todos vocês. Todo mundo sabe o quão importante pra mim é jogar aqui. É o torneio mais importante da minha carreira. Muito obrigado“, afirmou Nadal ainda na quadra.


Robin Soderling derrota Nadal em Roland Garros 2009 — Foto: Julian Finney/Getty Images


“A torcida foi maravilhosa durante toda as noites desde o começo do torneio. Eu não jogarei aqui por muito tempo. Então a sensação, na competição mais importante da minha carreira, é difícil descrever“, completou.

Nadal é o recordista de títulos de grand slam na história do tênis masculino, com 21, apesar de ter disputado menos semifinais que os rivais do big three Novak Djokovic e Roger Federer, que têm 20 conquistas.

Com muitas conquistas e momentos marcantes em Roland Garros, o duelo contra Novak Djokovic em 2022 marcou um feito inédito na carreira do gênio espanhol em Paris: foi a primeira vez que Nadal derrotou um atual campeão de Roland Garros.

Contando que Rafael ganhou 13 títulos nas 16 participações anteriores na capital da França, não é de se espantar que ele nunca tenha enfrentado um atual campeão, o que é o caso, já que quase sempre era ele o dono da taça.

 

Foto de Destaque: Nadal abre um sorriso em vitória sobre Novak Djokovic em Roland Garros

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile