Nas redes sociais, Fluminense lamenta falecimento de Jô Soares

Bruno Gama Por Bruno Gama
4 min de leitura

Jô Soares era um célebre torcedor do tricolor carioca e com a sua morte nesta madrugada, em São Paulo, aos 84 anos, a equipe utilizou o Twitter para fazer uma singela homenagem ao apresentador.

‘’O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares’’


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O Fluminense lamenta profundamente a morte do apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares, um dos principais nomes do cenário cultural brasileiro e Tricolor de coração. Desejamos muita força aos amigos e familiares. <a href=”https://t.co/jfHXfPSi7o”>pic.twitter.com/jfHXfPSi7o</a></p>&mdash; Fluminense F.C. (@FluminenseFC) <a href=”https://twitter.com/FluminenseFC/status/1555516270795169792?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Fluminense lamenta a morte de Jô Soares (Foto: Reprodução/Twitter)


Mesmo sendo um torcedor fanático, nos últimos anos, Jô não estava com todo aquele afinco pelo clube de coração. Em 2018, em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN, Jô disse um pouco como estava sua relação com o clube.

‘’Com o tempo, fui me desvinculando da paixão clubística, porque o futebol passou a me interessar mais pela qualidade do que paixão clubística. Ai não dá para assistir a qualquer campeonato europeu, para mim principalmente o Campeonato Inglês, e deixar de ver um jogo para assistir a um do Fluminense eu não consigo’’, disse.

‘’Não fui que me afastei do Fluminense, foi o Fluminense que se afastou da gente, porque não dá para torcer por um time que de repente pinta um jogador como Gustavo Scarpa e não sei nem que fim levou. Eu gosto mais de futebol do que o clube. O que posso fazer, não é culpa minha’’, completou.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Um beijo do Flu, Jô! <a href=”https://t.co/J1X4FVZEfl”>pic.twitter.com/J1X4FVZEfl</a></p>&mdash; Fluminense F.C. (@FluminenseFC) <a href=”https://twitter.com/FluminenseFC/status/1555534342574718978?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Jô Soares entrevisando Fred, um dos maiores ídolos do clube carioca (Foto: Reprodução/Twitter)


Um de seus personagens mais icônicos, o Zé da Galera, também estava atrelado ao futebol. Durante os anos 80, no programa ‘’Viva o Gordo’’, da TV Globo, Jô ligava de um orelhão para até então técnico da seleção brasileira, Telê Santana, e distribuia palpites sobre os nomes convocados pelo treinador. O bordão ‘’bota ponta na Seleção, Telê!’’ foi eternizado na carreira do apresentador.

Outro clube que homenageou Jô foi o Botafogo, também através das redes sociais do clube.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O dia amanheceu triste. Nos deixou, aos 84 anos, o ator, escritor e humorista Jô Soares. Uma perda irreparável para a televisão brasileira. O Botafogo deseja força aos familiares, amigos e fãs.<br><br>Obrigado por nos proporcionar tantos momentos de alegria, Jô! Descanse em paz <a href=”https://t.co/zq52b1o08Q”>pic.twitter.com/zq52b1o08Q</a></p>&mdash; Botafogo F.R. (@Botafogo) <a href=”https://twitter.com/Botafogo/status/1555514051245088770?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 5, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Botafogo também presta suas condolências ao falecimento do apresentador (Foto: Reprodução/Twitter)


O enterro e velório de Jô será reservado para familiares e amigos. Ainda não há informações sobre a data e onde será a cerimônia. A causa da morte do apresentador ainda não foi divulgada.

 

Foto em destaque: Jô segurando uma camisa do Fluminense Foto: TV Globo/Programa do Jô

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile