Náutico e Santa Cruz decidem hoje o primeiro finalista do Pernambucano

Felipe Sales Por Felipe Sales
2 min de leitura

Náutico e Santa Cruz se enfrentam nesta tarde(2) para definir o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano. O clássico acontece no estádio dos Aflitos, às 16h30, quem vencer, além de avançar para a decisão, garante uma vaga na Copa do Brasil de 2023. A transmissão fica por conta da Globo (PE) e Premiere para todo o país.


Hereda e Matheuzinho no jogo da primeira fase (Reprodução/Marlon Costa/Pernambuco Press)


Na primeira fase, o duelo entre o Timbu e a Cobra Coral terminou empatado por 1 a 1. Em caso de empate no tempo normal, a vaga para a final do estadual será definida nos pênaltis. O Náutico terminou a fase classificatória na segunda posição e garantiu a vaga na semi. Já o Santa Cruz venceu o Caruaru City por 3 a 0 nas quartas e avançou para semifinal.

O Náutico conta com o retorno do lateral-direito Hereda para a equipe titular, ele não participou da semifinal da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, pois estava com sintomas de uma virose. Rhaldney, recuperado de lesão, e Richard Franco, que cumpriu suspensão no Nordestão, também estão de volta a equipe. Pelo lado do Santa Cruz,  a novidade deve ser o atacante Rafael Furtado, recuperado de lesão muscular na coxa. O zagueiro Júnior Sergipano e o volante Rodrigo Yuri também estão recuperados, mas ainda são dúvidas.

Os donos da casa devem ir a campo com: Lucas Perri; Hereda, Wellington, Camutanga e Júnior Tavares; Richard Franco, Rhaldney e Jean Carlos; Robinho, Ewandro e Léo Passos. Técnico: Felipe Conceição. Já o Santa Cruz tem como provável escalação: Klever; Marcos Martins, Alex Alves, Júnior Sergipano e Dudu Mandai; Rodrigo Yuri, Gilberto e Tarcísio; Mateus Anderson, Matheuzinho e Rafael Furtado. Técnico: Leston Júnior. 

Quem avançar enfrenta o vencedor da outra semifinal entre Retrô e Sport. No retrospecto do confronto, o Santa Cruz leva ampla vantagem com 48 vitórias, 38 empates e 32 vitórias do Náutico.

 

 

 

Foto destaque: Estádio dos Aflitos. Reprodução/Tiago Caldas/CNC.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile