NBA divulga que irá investigar o Dallas Mavericks por suposta derrota proposital

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

Simplesmente o calvário do Dallas Mavericks continua na NBA, onde logo após perderem para o Chicago Bulls na última sexta-feira (07/04) por 115 a 113 e darem adeus definitivamente as chances de se classificarem para a pós temporada e disputarem os playoffs, a franquia recebeu um comunicado que seria investigada por ter poupado alguns jogadores, dentre eles uma de suas principais estrelas, o armador Kyrie Irving, além de dar pouquíssimos minutos a Luka Doncic, principal jogador da franquia.


Elenco do Dallas Mavericks (Foto-Reprodução/Getty Images)


“A NBA iniciou uma investigação hoje sobre os fatos e circunstâncias que cercam as decisões do elenco do Dallas Mavericks e a conduta do jogo em relação ao jogo Chicago Bulls-Mavericks da noite passada, incluindo as motivações por trás dessas ações”, disse um porta-voz da Liga neste sábado.

O técnico dos Mavericks, o ex-jogador Jason Kidd, informou antes do jogo contra o Bulls que foi uma “decisão organizacional” deixar Kyrie Irving e outros quatro jogadores no banco, mesmo o time ainda tendo chances, mesmo que remotas de se classificarem para a pós-temporada.

Além disso o grande nome da franquia, o esloveno Luka Doncic, teve apenas 13 minutos em quadra, e contribuiu 13 pontos na derrota de sua equipe, que culminou na eliminação da franquia de forma precoce da temporada.

E novamente o dono da equipe, Mark Cuban, pode ser multado se for provado que o time agiu de má-fé; caso esse que não seria novidade para o proprietário dos Mavericks, que em 2018 recebeu uma multa de 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões) por “declarações públicas prejudiciais à NBA” depois de admitir que o Dallas estava perdendo de propósito. E na temporada subsequente, conseguiu a 5ª escolha no Draft, e selecionou o armador Trae Young, que logo foi trocado pela estrela atual do time e All-Star, Luka Doncic.


Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks (Foto-Reprodução/Getty Images)


Agora tem que se vê o impacto dessa não classificação aos Playoffs fará ao Dallas para a próxima temporada, muito se passando também pelo próximo Draft; a onde eles devem uma 10ª escolha geral protegida ao New York Knicks, que foi cedida na troca que enviou Kristaps Porzings ao time texano, em 2019, porém a franquia pode assegurar essa escolha com a eliminação na temporada regular.

Na última segunda-feira (03/04) foram feitas publicações pelo The Athletic e Stadium, afirmando que os Mavericks tinham interesse em poupar jogadores importantes no restante da temporada regular.

“Acho que os Mavericks têm que seriamente considerar poupar Kyrie Irving e Luka Doncic nesses três últimos jogos da temporada regular. Me disseram que a organização está seriamente pensando em poupar esses caras. Eles têm uma 10ª escolha geral protegida. Então, ficar fora do play-in, cabe a eles não tentar manter sua escolha”, disse o jornalista Shams Charania.

 

Foto destaque Luka Doncic e Kyrie Irving estrelas do Dallas Mavericks (Foto-Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile