NBA suspende Ja Morant por oito jogos, após polémicas em que o astro de Memphis se envolveu

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
6 min de leitura

 

Na tarde de ontem (15/03), a NBA soltou um comunicado em questão referente ao caso envolvendo o jogador Ja Morant, estrela do Memphis Grizzlies, em que o mesmo aparecia em um vídeo em posse de uma arma de fogo e aparentemente embriagado. A liga informou no comunicado a suspensão do atleta por oito jogos, podendo retornar às quadras somente no dia 20 de março, contra o Dallas Mavericks.


                                       

                        Ja Morant durante partida pelos playoffs da NBA com o Memphis Grizzlies(Foto-Reprodução/Getty Images)


Tudo começou no último dia 4 de março, quando o astro de Memphis fez uma live em seu perfil numa rede social com uma pistola na mão e, segundo a liga, “em estado intoxicado” numa boate na região de Denver. Além de antes desse incidente o armador teria se envolvido em outras duas polêmicas, uma delas em que agrediu e apontou também uma arma para um adolescente em sua casa; e outra em que após um jogo entre Memphis Grizzlies e Indiana Pacers, foram vistos lasers,provavelmente de armas, apontados em direção ao ônibus do time de Indiana diretamente para os jogadores, onde Ja Morant teria ligação com as pessoas que participaram de tal caso.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Durante a madrugada, após a derrota para o Denver Nuggets, Ja Morant foi para uma casa noturna e iniciou uma live.<br><br>Na live, o armador exibiu uma arma.<br><br>*Ja Morant está sendo acusado de ter batido e apontado uma arma para um adolescente.<br><br><a href=”https://t.co/K2xcEK654B”>pic.twitter.com/K2xcEK654B</a></p>&mdash; Camisa 23 | NBA (@camisa_23) <a href=”https://twitter.com/camisa_23/status/1632017798909009920?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Ja Morant após esse acúmulo de casos e investigações policiais se afastou de suas redes sociais, e não era encontrado nos treinos de sua equipe, onde a mesma o suspendeu primeiramente com dois jogos, porém logo após isso o seu treinador Taylor Jenkins teria afirmado que o astro ficaria fora por tempo indeterminado, até a decisão da liga e e a conclusão das investigações.

As investigações foram concluídas, dando o veredicto que Ja Morant estaria livre de acusações criminais; o atleta foi investigado pela Polícia de Glendale, no Colorado (EUA), e a entidade decidiu que “não há evidências suficientes para acusar de um crime”.

– O Departamento de Polícia de Glendale não foi capaz de determinar a causa provável para apresentar qualquer acusação. Na referida noite, não houve nenhuma chamada de serviço na boate referente à arma de qualquer natureza. A investigação concluiu que ninguém foi ameaçado com arma de fogo e nenhuma arma de fogo foi localizada.

Logo após todos os ocorridos e a suspensão definitiva dada pela NBA de oito jogos, o armador veio a público pela primeira vez e concedeu entrevista dando esclarecimentos sobre todos os ocorridos e assumindo a total culpa e responsabilidade por seus atos, onde afirmou que procurou ajuda e falando que aquele não era ele de verdade e que não era o dono da arma que estava em sua posse.

Veja algumas das principais declarações de Ja Morant após todo o incidente:

– Isso não é quem eu sou. Eu não tolero nenhum tipo de violência, mas assumo total responsabilidade pelos meus atos – disse Morant.

– Eu cometi um erro grave e eu sei a imagem que eu imprimi em mim mesmo com os meus erros recentes. Mas, no futuro, eu vou mostrar a todos quem o Ja realmente é, eu estou prestes a mudar essa narrativa – disse o jogador.

– Eu percebi que várias crianças me admiram. Provavelmente adultos também, vários fãs. Eu percebi que meus erros não me fazem um bom exemplo. Então eu tenho que ser melhor nisso, mais responsável, mais inteligente, tomar decisões melhores – encerou o jogador em sua entrevista.


 <blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>URGENTE!!!!!!!<br><br>Ja Morant deu sua primeira entrevista após todos os acontecimentos polêmicos, e disse que a arma que aparece na live não era sua. <a href=”https://t.co/g5EaVOtyvQ”>pic.twitter.com/g5EaVOtyvQ</a></p>&mdash; Camisa 23 | NBA (@camisa_23) <a href=”https://twitter.com/camisa_23/status/1636366720427335683?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O armador cumpriu o sexto jogo da punição ontem contra o Miami Heat, e agora estará ausente contra San Antonio Spurs e Golden State Warriors. Morant estará apto a voltar às quadras contra o Dallas Mavericks, no dia 20 de março, em Memphis.

 

Foto destaque Ja Morant durante partida pelo Memphis Grizzlies(Foto-Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile