Neo Química Arena receberá partida da NFL em 2024

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura

O Corinthians anunciará nesta quarta-feira (13), o acordo com a NFL, liga de futebol americano dos EUA. A Neo Química Arena irá receber uma partida da temporada regular em 2024.

O jornalista Octávio Neto foi quem divulgou a informação e foi confirmada pelo ge. Já tem um time definido para a partida, o Miami Dolphins, franquia que é uma das maiores no Brasil.

Possíveis times

O jornalista Danilo Lacalle citou possíveis equipes para enfrentar os Dolphins, que são os rivais da AFC Leste (New York Jets, New England Patriots e Buffalo Bills), o San Francisco 49ers, Jacksonville Jaguars e os times que formam a AFC Oeste (Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Denver Brocos e Los Angeles Charges).



Nos últimos meses a possibilidade de se ter uma partida no país vem sido estudado com cada vez mais força. Dirigentes do NFL já estiveram no Brasil e visitaram alguns estádios para avaliarem e ver qual seria o melhor local para ter o jogo da temporada regular.

Peter O’Reilly, dirigente, esteve no país recentemente e ressaltou o sucesso de eventos da NFL com o público brasileiro. “Há muito interesse na NFL. Quero dizer, nós vimos isso. Fizemos um evento para assistir o Super Bowl no Brasil ano passado e estava lotado, a energia estava lá”, ele fez referência ao “NFL in Brasa”, que foi realizado no Rio de Janeiro em fevereiro desse ano.

Jogos em outros países

Na temporada atual da NFL, a liga realizou partidas na Inglaterra, nos estádios do Tottenham Hotspur e no Wembley, e na Alemanha, na casa do Bayern de Munique e do Eintracht Frankfurt.

O que é a NFL?

NFL é a sigla para National Football League em inglês, é a liga norte-americana de futebol americano. A liga reúne 32 times divididas em duas conferências: AFC e NFC.

A temporada é composta por 17 semanas de jogos classificatórios, playoffs e o Super Bowl, que é a decisão entre as equipes vencedoras das AFC e da NFC.

Foto destaque: estádio do Corinthians. Reprodução/Marcos Ribolli

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile