No primeiro jogo do Brasil na copa do Catar onde a seleção brasileira enfrentou a Sérvia obtendo vitória de 2 x 0 o craque Neymar sofreu uma lesão no tornozelo.
Embora lesionado e com dores o jogador camisa 10 tem feito tratamento intensivo para ficar a disposição de Tite no mata-mata.
O médico da seleção Rodrigo Lasmar está avaliando Neymar para saber exatamente a dimensão do problema e disse que há uma lesão ligamentar no tornozelo direito dele.
O craque já carrega em seu histórico várias lesões sofridas durante sua carreira no esporte como copa de 2014 em que se machucou e acabou fora do mundial.
Um acontecimento que o livrou da goleado sofrida pela seleção brasileira contra Alemanha a qual resultou no 7 x 1 que ficou na história das copas do mundo.
A estimativa é da seleção confirme se classifique para as oitavas após a partida contra a Suíça que acontecerá na próxima segunda-feira às 13h e sexta às 16h contra Camarões.
Um tempo para Neymar se recuperar da lesão e voltar a jogar na seleção ajudando o Brasil na conquista do hexa.
Já nos stories do Instagram, o craque publicou uma frase motivacional. “Ter fé. É acreditar que tudo vai ficar bem mesmo diante do caso. É a certeza do que o melhor ainda está por vir. É entender que tudo tem seu devido tempo. Fé está além da capacidade humana, não podemos ver, mas podemos sentir”, diz a imagem publicada por Neymar.
De acordo com médico da seleção a lesão sofrida por Neymar é comum em atletas e o tratamento desse tipo de torção no tornozelo é feito com a suspensão de todas as atividades físicas, evitando até mesmo apoiar o pé no chão.
O paciente precisa ter recuperado todos os movimentos do tornozelo sem apresentar dor ou inchaço e o tempo de recuperação varia de dias até meses dependendo do grau.
Ainda não divulgaram um diagnóstico sobre o real estado de Neymar porém como ele já tem um histórico de lesões há possibilidade de ficar fora da copa do Catar.
Foto destaque: Momento que Neymar se machuca na partida contra Sévia Reprodução: metropoles.