Neymar é expulso e desfalcará PSG no dia 1º de janeiro

Rafaella Villamil Por Rafaella Villamil
2 min de leitura

Neymar não estará disponível para o técnico do PSG, Christophe Galtir, para o primeiro jogo de 2023, no dia 1º de janeiro. Nesta quarta-feira (28), o camisa 10 da equipe parisiense foi expulso da partida contra o Strasbourg, após levar o 2° amarelo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês e cumprirá suspensão automática.

Depois de dar assistência para Marquinhos fazer o primeiro gol do jogo na primeira etapa, o atacante brasileiro recebeu dois cartões amarelos em uma distância de dois minutos entre eles, na etapa final. Aos 15, deixou a mão no rosto de Thomasson. Aos 16, se jogou no chão sem ser tocado dentro da área, tentando cavar um pênalti.


Neymar em jogo contra Estrasburgo (Foto/Reprodução: GettyImages)


O árbitro Clément Turpin não teve dúvidas e não hesitou ao aplicar o cartão (que seria o segundo amarelo) por simulação, tentando conseguir um pênalti para sua equipe, em lance com o defensor Djiku, que disputou a Copa do Mundo pela seleção de Gana.

O próximo adversário do líder do campeonato Francês PSG é inclusive o atual segundo colocado Lens, que joga amanhã contra o Nice.

É a quarta vez que Neymar é expulso com a camisa do Paris Saint-Germain, a terceira depois de receber dois amarelos. A última vez tinha ocorrido na temporada 2020/21, contra o Lille, pela 31º rodada do Campeonato Francês.

Final de jogo
O encontro entre líder e vice-lanterna do Campeonato Francês não teve nada de tranquilo nesta quarta-feira, pela 16ª rodada da competição.
Quando o jogo parecia que terminaria  empatado, o craque francês, Mbappé foi derrubado na área. Marquinhos mandou para o fundo das redes em seguida, mas o árbitro já havia paralisado assinalando o pênalti. O camisa 7, artilheiro do time, assumiu a responsabilidade e converteu aos 50 minutos do segudo tempo. O goleiro foi para o canto correto, mas não conseguiu chegar na bola.

 

Foto destaque Neymar é expulso e desfalcará PSG no dia 1º de janeiro. Reprodução/GettyImages

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile