Neymar estreia como titular pelo Al-Hilal

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
2 min de leitura

Neymar estreiou como titular no Al-Hilal na partida contra o Navbahor Namangan, do Usbequistão, no King Fahd International Stadium, em Riad, Arábia Saudita. O jogo terminou com empate de 1 a 1.

Neymar Titular

O atacante brasileiro tinha a missão de servir os pontas Maicon e Michael e o centroavante Mitrovic, mantendo a boa atuação. No início da partida, o camisa 10 fez a alegria da torcida do Al-Hilal com sua habilidade. O atacante brasileiro demonstrou irritação após seu time ficar em desvantagem. Neymar foi muito marcado pela equipe adversária

Neymar sofreu uma entrada dura e ficou socando o chão, sentindo dores no tornozelo direito e, em um lance derrubou Ismoilov e chutou a bola na direção do adversário. Apesar da posse de bola, o camisa 10 passou despercebido e atuou apenas nos escanteios e cobranças de faltas.

A torcida saudita exibiu durante a partida, uma grande bandeira em homenagem a Neymar citando seu desempenho pela Seleção Brasileira.


Torcida do Al-Hilal faz bandeirão para Neymar: "Maior artilheiro do Brasil"

Torcida do Al-Hilal faz bandeirão para Neymar: “Maior artilheiro do Brasil”. (Foto: Reprodução/SSC Sports)


Al-Hilal

A equipe saudita acumula quatro títulos na Liga dos Campeões (1991, 1999/00, 2019 e 2021) e cinco vice-campeonatos. O clube tem mais troféus continentais que todos os outros clubes da Arábia Saudita somados, sendo o maior vencedor do torneio asiático.

Na Champions Asiática, são autorizados apenas seis atletas estrangeiros, cinco deles não-asiáticos por equipe. Jorge Jesus optou por Michael, Malcom, Mitrovic, Rúben Neves e Neymar.

O resultado não é um dos melhores pois, somente o líder de cada chave avança direto no campeonato.  E na outra partida do Grupo D, o Nassaji Mazandaran, do Irã, fez 2 a 0 no Mumbai City, da Índia.

Nesta quinta-feira (21), líder da liga saudita, o Al-Hilal jogará fora de casa contra o Damac. No dia 3 de outubro, o Al-Hilal jogará pela champions asiática contra o Nassaji Mazandaran, no Irã. 

Foto destaque: Neymar Jr. Reprodução/X/Al-Hilal

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile