INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Neymar fala sobre cobranças com a Seleção e ressalta que essa pode ser a sua última Copa

Neymar vai participar da terceira Copa do Mundo de sua vida nesta edição, que será no Catar, em 2022. Mais uma vez, ele chega ao torneio como o principal jogador da Seleção Brasileira, além de carregar o peso da camisa dez do Brasil.

Sua estreia será no dia 24 de novembro, em um confronto contra a seleção da Sérvia, às 16h (de Brasília), válido pela fase classificatória do Grupo G.

Aos 30 anos, Neymar já atuou em dez partidas de Copa do Mundo, marcou seis gols e serviu duas assistências. Em 2022, o jogador almeja melhorar seus números e conseguir o título, mas não garante a sua participação em 2026.

“Eu vou jogar como se fosse a última. Falo com o meu pai, a gente sempre conversa, jogar cada jogo como se fosse o último porque você não sabe o dia de amanhã. Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou… Eu sinceramente não sei. Vou jogar como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende… Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar mim”, declarou Neymar.


Neymar cantando o hino do Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)


Juntando todas as competições em que o camisa dez do Brasil atuou com o manto da seleção, já são 121 jogos, 75 gols e 54 assistências. Além de dois títulos: a Copa das Confederações, em 2013 e o Ouro Olímpico inédito, em 2016.

“Esse era o meu sonho, o que eu projetava para mim. Claro que jogar pela seleção brasileira era o meu sonho. Só de jogar pela seleção é algo surreal. Era um sonho que eu não estava realizando só para mim, mas para os meus amigos, que não conseguiram jogar profissionalmente, para o meu pai, para o meu avô, para a minha família”, comentou o craque do Brasil.

Com todos os seus números, Neymar já é o segundo maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, e está apenas a três gols de ultrapassar o Rei Pelé, que possui 77.

 

Foto destaque: Neymar. Reprodução/Instagram 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.