Neymar Jr sofre lesão após jogo da seleção e passará por cirurgia

Caroline Barbosa Por Caroline Barbosa
3 min de leitura

Nesta terça-feira (17), Neymar Jr sofreu grave lesão no joelho, após o jogo do Brasil e Uruguai nas eliminatórias da Copa do Mundo no estádio Centenário, Montevideo.

Neymar sofre lesão no Uruguai X Brasil

No fim da noite desta terça-feira (17), o atacante da Seleção Brasileira Neymar sofreu uma ruptura do ligamento do joelho ao fim do 1° tempo do jogo Uruguai X Brasil, das eliminatórias da Copa do Mundo. Neymar se chocou com o adversário De La Cruz e sentiu dores no joelho depois de uma torção ao pisar no gramado. O camisa 10 saiu de campo chorando, de maca. 

O jogador deixou o estádio Centenário de muletas. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou, em nota, nesta quarta-feira (18), que o atacante rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A previsão para retorno às atividades é de seis meses, tempo que pode ser maior dependendo da recuperação, e ainda não há previsão de cirurgia. 

Neymar tem um histórico de lesões desde a sua passagem pelo clube espanhol Barcelona. O atacante retornou à campo em setembro deste ano após uma grave lesão no tornozelo direito. Após passar seis meses em recuperação, irá enfrentar uma cirurgia e aproximadamente mais seis meses de recuperação. O Camisa 10 irá encerrar o ano de 2023 com apenas 17 jogos em campo.

Neymar sente o joelho esquerdo em Uruguai x Brasil — Foto: Andres Cuenca/Reuters

                                                   Neymar sente fortes dores no joelho esquedo em Uruguai X Brasil (Foto: Reprodução/Andres Cuenca/ Reuters)


Derrota e mal desempenho da Seleção Brasileira

O jogo foi marcado pela derrota brasileira de 2 a 0 para a Seleção Uruguaia, com um gol do meio-campo Darwin Nuñez aos 42 minutos do 1° tempo e um do também meio-campo Nicolás de La Cruz, aos 27 minutos do 2° tempo.

Após a partida, o desempenho da Seleção Brasileira foi muito criticado por torcedores e especialistas.

Ao fim do jogo, o capitão da equipe, Casemiro, foi questionado sobre o desempenho em campo. “Temos que ser realistas e falar que precisamos melhorar, é inevitável. Tentar implementar o estilo do jogo o quanto antes, se adaptar com estilo diferente de treinador”, afirmou o jogador.

Foto destaque: Neymar sai de campo chorando após lesão. Reprodução/Pablo Porciuncula/AFP

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile