Neymar, Mbappé e diversos ídolos do futebol prestam apoio a Vini Jr

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
3 min de leitura

Vinicius Jr foi vitima de racismo mais uma vez no último domingo (21), durante o jogo entre Valencia e Real Madrid. Neymar, Mbappé e grandes craques do futebol mundial demonstraram seu apoio ao jogador do Real Madrid nas redes sociais.

“Estou contigo, Vini” – disse Neymar.

“Você não está sozinho. Estamos com você e vamos te apoiar, Vinicius Junior” – escreveu Mbappé.


Neymar e Mbappe apoiando Vini Jr (Foto: Reprodução/Instagram)


Seus companheiros de Real Madrid também se solidarizaram com Vini Jr, entre eles os brasileiros Eder Militão e Rodrygo.


Companheiros de Real Madrid apoiando Vini Jr (Foto: Reprodução/Instagram)


Alguns colegas de seleção brasileira também prestaram apoio ao Vini.

“Sempre fizeram de tudo para evitar que o preto chegasse ao topo… escravizaram, marginalizaram e mataram. Mas nunca vão derrubar quem nasceu para ser grande. A história se esquece dos ratos e agiganta quem luta contra essa gente ruim. Tamo junto sempre.” – comentou Richarlison.

Me sinto decepcionado e muito triste ao ver, envergonhado, como se repetem episódios de racismo com meu companheiro de Seleção Vinícius Junior.

Não podemos continuar tolerando esse problema que transcende o esporte, afeta toda a sociedade e segue impune. Não basta uma condenação pública, é necessária uma punição.

La Liga deve tomar medidas exemplares com urgência, porque esses repetidos incidentes de racismo mancham a imagem não só do futebol espanhol, mas também de todo o futebol mundial. E o sentimento deve ser unânime: tolerância zero!!!! – escreveu Casemiro.


Richarlison e Casemiro apoiando Vini Jr (Foto: Reprodução/Instagram)


Confira outros jogadores da seleção que apoiaram Vinicius Jr:


Mais brasileiros apoiando Vini Jr (Foto: Reprodução/Instagram)


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, apoiou o jogador nesta segunda-feira. Em comunicado publicado em seu perfil ele diz:

“Toda a nossa solidariedade com Vinícius. Não há lugar para racismo no futebol ou na sociedade e a Fifa apoia todos os jogadores que o sofreram em sua própria carne, os acontecimentos ocorridos durante o jogo entre Valência e Real Madrid mostram o quão crucial é esta luta.

Primeiramente, o jogo é interrompido e é anunciado. Em segundo lugar, os jogadores saem do campo de jogo e o locutor diz que se os ataques continuarem, o jogo será interrompido. O jogo é reiniciado e, em terceiro lugar, se os ataques continuarem, o jogo vai parar e os três pontos vão para o adversário.

Estas são as regras que devem ser aplicadas em todos os países e em todas as ligas. É claro que é mais fácil dizer do que fazer, mas temos de o fazer e temos de o apoiar através da educação” – comentou o dirigente.

Foto destaque: Vini Jr durante jogo do Real Madrid. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile